Vila Olímpica de Manaus recebe Campeonato Estadual de Atletismo neste sábado (27)

68

A expectativa é que pelo menos 120 atletas participem da competição nas categorias Sub-20 (16 a 19 anos), Sub-18 (16 e 17 anos), Sub-16 (12 a 15 anos) e Adulto (16 anos em diante)

 

Da Redação | CNA7
[email protected]

A Vila Olímpica de Manaus (avenida Pedro Teixeira, nº 400, Dom Pedro, zona centro-oeste) vai receber, neste sábado (27/04), o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-20.

A competição, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), terá início às 7h15 e tem o objetivo de ranquear os atletas para os Campeonatos Brasileiros Caixa de Atletismo.

“Nós temos uma pista de atletismo excelente e, unida a esta competição, é uma ótima oportunidade de revelarmos novos atletas na modalidade”, destacou Caio André de Oliveira, Secretário da Sejel.
Atletas – A expectativa é que pelo menos 120 atletas participem da competição nas categorias Sub-20 (16 a 19 anos), Sub-18 (16 e 17 anos), Sub-16 (12 a 15 anos) e Adulto (16 anos em diante).

Competições – Provas como cinco mil metros rasos, lançamento de disco, dardo e martelo, salto em distância, revezamento 4×100 metros rasos, salto em altura, entre outras, serão disputadas nos naipes masculino e feminino, durante todo o dia da competição. Para participar, o atleta deve chegar mais cedo, pois as inscrições começarão a ser efetuadas a partir das 6h45.

Oportunidade para subir no ranking – De acordo com a presidente da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), Marleide Borges, os Campeonatos Estaduais Caixa de Atletismo ocorrem em vários estados e é um momento bom para o atleta dar o seu melhor e conseguir um bom ranking, além de ser um dever das federações realizá-lo.

“O Campeonato Estadual é de grande importância e é um dever das federações promover a competição. Dessa forma, os atletas poderão ter mais chances de obter resultados para o ranqueamento brasileiro. É ainda um momento muito conveniente para os inscritos se esforçarem e alcançarem uma boa posição, já que as vagas para os Campeonatos Brasileiros Caixa de Atletismo também dependem desses resultados”, concluiu.