Vigilância Sanitária inspeciona Navio em Parintins após internação de ucraniano

99

Segundo relatório da Visa, verificou-se que o navio, que tem 21 tripulantes, segue as normas internacionais de boa praticas de manipulação de alimentos, fazem consumo de água envasada (mineral) do próprio país

 

Da Redação| CNA7

[email protected]

A Vigilância Sanitária (Visa), fez uma inspenção no navio cargueiro Topaz, no Rio Amazonas, em Parintins-AM, na tarde de ontem, 01, após um ucraniano de 39 anos, que estava a bordo da embarcação, passar mal. O europeu, que era fumante, deu entrada no Hospital Jofre Cohen, com quadro de dor epigástrica, náusea, dispinéia intensa, suderese, febre de 38º, taquicardia (147 bpm) e derrame pleural. O ucraniano faleceu na manhã de hoje, 02 na unidade de saúde.

A inspeção sanitária foi feita para possível investigação de DTA. Segundo relatório da Visa, verificou-se que o navio, que tem 21 tripulantes, segue as normas internacionais de boa praticas de manipulação de alimentos, fazem consumo de água envasada ( mineral) do próprio país. Todos os tripulantes estão com vacinas atualizadas e passam por exames periódicos.

Realizado investigação referentes às doenças de cunho epidemiológico, os tripulantes encontram-se saudáveis, sem queixas aparentes. Com relação a clínica do ucraniano (que faleceu) a Visa informou que ele referiu os primeiros sintomas na manhã de ontem (com dor abdominal forte e sangue nas fezes), ausência de tosse, febre, mialgia, artralgia, dispneia, manchas no corpo e cefaléia.

Por Geandro Soares / Parintins Press