Tony Medeiros busca apoio do governador Wilson Lima para a regionalização do Hospital Jofre Cohen

76

 

Parintins (AM) – O prefeito em exercício, Tony Medeiros (PSD), pediu o apoio do governador Wilson Lima (PSC) para a regionalização do Hospital Regional Jofre Cohen. A solicitação foi feita durante inauguração do programa “Amazonas Presente” no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, na manhã desta quarta-feira, 22. Em sua fala, Medeiros explicou que Parintins atende, além da própria demanda, pacientes dos municípios do Baixo Amazonas e do Oeste do Pará.

Tony Medeiros recebe Wilson Lima no aeroporto Júlio Belém.

Em 2019, na área da saúde, estão sendo investidos 17% a mais do que havia sido proposto na previsão orçamentária do município. “Na saúde, nós temos uma previsão de orçamento de 15% e já estamos investindo 32%, portanto 17% acima do previsto”, explica Medeiros, ao ponderar sobre os recursos que não são suficientes para atender a demanda.

Foto: Pitter Freitas

Ao falar sobre o assunto, Wilson Lima afirmou que a questão necessitará de uma avaliação técnica. “Tudo isso passa por uma questão técnica, saber o que é mais interessante continuar com o município ou o Estado assumir a administração do hospital”, comenta.
O chefe do executivo estadual afirmou que enquanto estuda a questão da regionalização da saúde, reconhece o quanto a Ilha Tupinambarana trabalha sobrecarregada no setor da saúde e anunciou apoio. “Nós precisamos e vamos dar uma estrutura maior e melhor para ao atendimento na área da saúde no município de Parintins”, concluiu.