SSP-AM deflagra Operação Pilar 3 e cumpre mandado no bairro da União

94

Mais de 700 policiais, entre militares e civis, estão nas ruas do bairro da União, na zona centro-sul, cumprindo mandados de busca e apreensão

 

Da Redação | CNA7
[email protected]

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (28/02) a terceira edição da Operação Pilar, focada no combate aos crimes violentos como tráfico de drogas, roubos e homicídios. Mais de 700 policiais, entre militares e civis, estão nas ruas do bairro da União, na zona centro-sul, cumprindo mandados de busca e apreensão.

O secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, coordena a operação conjunta ao lado do delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte. O efetivo se concentrou na sede do Comando Geral da PM, no bairro Petrópolis, zona sul, de onde saiu por volta das 5h40.

O mandado começou a ser cumprido hoje, mas em outros bairros as polícias já cumpriram outros mandados de prisão, busca e apreensão como parte da operação desde terça-feira. Policiais civis e militares de todas as Cicoms é DIPs estão engajados nesta operação.

Foto: Divulgação

“Além dos alvos que já temos determinados, a probabilidade de localizar mais armas, drogas e elementos foragidos da justiça é bem maior. Nossa intenção é dar um basta ao que estava acontecendo no bairro da União e a população poder retomar a comunidade”, disse o secretário de segurança.

Para a operação foi montado um esquema de reforço no atendimento do disque-denúncia 181. Com isso, a população poderá relatar endereços e a localização de suspeitos nas redondezas. “É uma operação do dia inteiro. Então se você souber de algum local onde tem armas, drogas e foragidos da justiça, nos ajude”, destacou Bonates.

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-AM), o Manaustrans e o Corpo de Bombeiros estão participando da ação.

Balanço – Esta é a sexta operação integrada de grande porte coordenada pela SSP-AM, em Manaus e no interior, este ano. Além da capital, ação semelhante ocorreu em Lábrea, no sul do Estado. Nessas operações, a SSP contabiliza mais de 100 presos e três adolescentes apreendidos, além de armas, drogas e veículos roubados recuperados.