Seped ‘azula’ Teatro Amazonas na abertura da Semana da Síndrome de Down

73

A campanha ‘O amor não conta cromossomos’ foi lançada no Largo São Sebastião ao som de muito boi-bumbá

 

Da Redação | CNA7
[email protected]

A Secretaria dos Direitos da Pessoa Com Deficiência (Seped) abriu, oficialmente, no início da noite desta segunda-feira (18/03) no Largo São Sebastião, a semana ‘O amor não conta cromossomos’, em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no próximo dia 21 de março.

O evento contou a presença da secretária Viviane Lima, da secretária executiva da pasta, Nancy Segadilha, representantes de outros órgãos estaduais como Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), Secretaria do Trabalho (Setrab), e membros de associações com trabalhos voltados às pessoas com Síndrome de Down.


Fotos: Zeca Barcellos

Em seu discurso, a secretária Viviane Lima agradeceu a todos que se fizeram presentes no evento. “Que os nossos próximos eventos sejam ainda mais multiplicados. Nós estamos aqui para dizer que a pessoa com Síndrome de Down pode ser e fazer o que ela quiser. O calor e o amor que eles nos dão realmente não conta cromossomos”, enfatizou a titular da pasta.

Representando as associações presentes no evento, o presidente da Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas (Apadam), Omar Maia, falou da importância do incentivo às pessoas com deficiência. “Gostaria de agradecer à Seped pelo espaço e dizer que as pessoas com deficiência podem sim fazer várias atividades, ter uma vida saudável. Elas só precisam de incentivo e a Seped vem dando este ano”, disse, emocionado.

Luzes azuis iluminaram o Teatro Amazonas, um dos cartões postais mais famosos do país, por volta das 18h30, em comemoração ao lançamento da Semana da da Síndrome de Down.


Fotos: Zeca Barcellos

O evento ainda contou com a presença e apresentação do cantor Carlos Batata, que finalizou a programação deste primeiro dia da campanha. Ele ainda contou com a participação especial de Larissa e Stephanie, que têm Síndrome de Down, como dançarinas.

Programação – A Seped realizará atividades em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down durante toda a semana.

● 19 a 21 de março
Local: Centro Cultural Povos da Amazônia
Horários:
9h às 10h – Espaço recreativo com atividades de pintura, oficinas de cocar de palha, ação da tucandeira;
10h às 10h30 – Atividades psicomotoras com circuito motor;
10h30 às 11h30 – Piquenique e atração musical;
12h às 14h – Intervalo;
14h às 15h – Espaço recreativo com atividades de pintura, oficinas de cocar de palha, ação da tucandeira;
15h às 15h30 – Atividades psicomotoras com circuito motor;
15h30 às 16h – Piquenique e atração musical;

● 22 de março
Local: Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques
Horário: 18h às 23h
Ação: Encerramento da semana com a II Balada Flashdown – os passaportes para o evento podem ser adquiridos por meio dos telefones 99155-9845 (Helyvan) ou 99232-0653 (Val).