Saullo Vianna e Babá Tupinambá fumam o cachimbo da paz e deputado pede unidade no Caprichoso

215

Saullo Vianna comentou sobre as conversas vazadas de um grupo fechado de integrantes do boi Caprichoso

Parintins (AM) – Saullo Vianna e Babá Tupinambá lavaram a roupa suja e caminharão juntos na eleição à presidência do Boi Caprichoso anunciando apoio ao candidato Jender Lobato, atual vice-presidente da agremiação. Saullo é um dos parlamentares mais votados em Parintins e em Manaus, nas eleições para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), cidades com maior número de eleitores do Caprichoso. Com o pleito se aproximando, o grupo liderado por Saullo e suas lideranças acompanharão o advogado candidato à presidência.

Há alguns dias o desabafo feito pelo deputado estadual e presidente do Conselho Fiscal do Boi Caprichoso, Saullo Vianna, em um grupo no aplicativo de mensagens Whatsaap vazou e veio a público causando interpretações equivocadas e tentando colocar em dúvida a amizade do trio.

O deputado estadual Saullo Vianna em entrevista à Central de Notícias da Amazônia (CNA7) esclareceu que tinha problemas pessoais que foram resolvidos com o dirigente azulado e ainda lamentou o vazamento de uma conversa num grupo que deveria ser fechado. “Existiram, na verdade, algumas situações pessoais minha e do presidente Babá. Teve um desabafo meu num grupo fechado de pessoas, foi vazado isso e tornado público. Logo depois tivemos uma conversa, o Babá é meu amigo e tem o mesmo intuito que eu, que é trabalhar para ajudar o Boi, o festival e Parintins. Sobre nossas diferenças já conversamos como dois adultos, duas pessoas com responsabilidade, aparamos as arestas e estamos juntos nesse processo da questão da eleição”, afirmou.

O parlamentar destacou sua amizade de longas datas com Tupinambá e com Lobato e entende que o momento no boi Caprichoso é de união. “O meu intuito como sócio, torcedor do boi é de poder construir uma unidade onde todos são importantes”.

Vianna lembra que todos os personagens que se afirmam como pré-candidatos são necessários para o processo de manutenção de um boi forte, unido e vitorioso. Ele destacou que o Caprichoso é grande demais para um divisão política ao entender que o bumbá é mais importante do que qualquer nome. Para ele, Jender Lobato, Babá Tupinambá, Karu Carvalho, Carmona Oliveira e Juarez Lima são fundamentais para pensar a construção coletiva de um Caprichoso que se mantenha forte social e artisticamente. “Todos são importantes, importantes para que possamos construir uma unidade e que a gente possa manter o nosso boi forte e vitorioso”.

Apoio a Jender

Saullo Vianna apoiará a campanha de Jender Lobato de quem é amigo pessoal e acompanha sua trajetória desde a primeira vez que se candidatou em 2013. Na opinião do parlamentar “Jender é uma das pessoas mais preparadas para administrar o boi Caprichoso e ao longo de sua vida, pois ainda menino foi marujeiro, foi fiscal, chefe dos fiscais, procurador do boi, assessor jurídico, vem participando do boi, se preparando e se tornou uma das pessoas mais qualificadas para administrar o Caprichoso”, disse.

Ele elogiou o posicionamento de Jender quando se despiu de vaidade e abriu mão de sua candidatura para apoiar Babá Tupinambá, em 2016, e hoje está credenciado a ser candidato a presidência do Caprichoso. “O meu apoio ao Jender é incondicional”, decretou