Projeto Atletas com Cristo, em parceria com o Fluminense, realiza peneira de futebol feminino no Carlos Zamith

113

Conhecida pela ascensão no futebol feminino, Manaus recebe essa peneira com a presença da comissão técnica do Fluminense

 

Da Redação | CNA7
[email protected]

Projeto Atletas com Cristo no Amazonas, coordenado por Lúcio Silva, realiza nos dias 23 e 24 de fevereiro, no estádio Carlos Zamith, na zona leste de Manaus, peneira de futebol feminino, em parceria com o Fluminense do Rio de Janeiro.

“Nós já somos conhecidos como a capital do futebol feminino, portanto, nada melhor do que a realização dessa peneira aqui. Tenho certeza que serão reveladas grandes jogadoras”, disse Lúcio Silva, que recebeu autorização da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) para utilização do estádio.

Conhecida pela ascensão no futebol feminino, Manaus recebe essa peneira com a presença da comissão técnica do Fluminense. A candidata (ou candidatas) escolhida (s) ainda passará (ão) por um período de adaptação no Centro de Treinamento do Fluminense, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. “Essa é uma oportunidade singular para as meninas do estado. Apesar de toda a nossa ascensão no futebol feminino, temos pouca adesão das jogadoras amazonenses. Essa seletiva é uma chance única para elas mostrarem seu jogo e viver o próprio sonho”, destaca Lúcio.

Sobre o projeto – O Projeto Atletas com Cristo é realizado na capital e em vários municípios do interior do Amazonas com a proposta de oferecer a crianças e adolescentes, meninos e meninas, a prática esportiva juntamente com a palavra de Deus. Um trabalho continuo que tenta livrar a juventude das mazelas sociais.

Inscrições – A peneira, que vai ser realizada durante um sábado inteiro e a manhã de domingo, deve receber aproximadamente 300 meninas, com idade entre 13 e 27 anos. Para se inscrever, as interessadas devem comparecer ao campo do Balneário do Sesc, localizado na avenida Constantinopla, conjunto Campos Elíseos, bairro Alvorada, zona centro-oeste, na terça e quinta-feira (19 e 21/02), pela manhã das 8h às 11h, de tarde das 14h às 17h. O outro ponto de inscrição será no estádio Carlos Zamith, na segunda, terça e quarta-feira (18 a 20/02), das 8h às 11h e 14h às 16h. O valor simbólico é de três quilos de alimentos não-perecíveis (exceto sal e açúcar).