Professores em greve anunciam recepção ao Governador Wilson Lima

60

 

Professores organizam recepção a Wilson Lima nesta quarta-feira, em Parintins

 

 

Os professores da rede estadual dos municípios do Baixo Amazonas se organizam para uma “recepção” ao governador Wilson Lima (PSC) na chegada em Parintins nesta quarta-feira, 21.

Os educadores estão há mais de 30 dias em greve pedindo aumento de 15% ainda não concedido. Eles preparam um grande protesto com a presença confirmada de profissionais de Barreirinha, Nhamundá, Boa Vista do Ramos e outras cidades vizinhas, informou o coordenador Mesorregião Sul Amazonense do Sinteam , Cristiano Soares.

“A nossa manifestação será uma forma de falar diretamente ao governador que estamos sentindo”, afirmou também o delegado sindical de Parintins, Juscelino Augusto.

História recente

Em fevereiro de 2018, o então governador Amazonino Mendes, em uma breve passagem sobre Parintins se encontrou com os professores que também estavam em greve, no episódio marcado pelo bate boca entre as partes. A atual coordenadora regional da Seduc Parintins era u umas das lideranças do movimento grevista na ocasião.

Investimentos

O governador Wilson Lima deverá chegar em Parintins por volta das 10 horas e terá uma agenda de três dias contando com ações nos municípios vizinhos. Na cidade de Garantido e Caprichoso, o Governo do Estado retomou o recapeamento asfáltico nas ruas do município e reforçou no momento as ações de saúde, segurança pública, trânsito entre outras áreas de governo.

Marcio Costa/AmEmPauta