Prefeitura e Hospital Sírio Libanês firmam parceria para realização de pós-graduação

100

Para a cidade serão destinadas 23 vagas, sendo três para a pós graduação em Gestão e 20 para Preceptoria

Da Redação | CNA7
[email protected]

A partir de maio deste ano, Parintins será contemplada com cursos de pós-graduação em Gestão e Preceptoria. A formação será destinada a servidores públicos da rede municipal de saúde. A especialização é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Parintins, Hospital Sírio Libanês e Ministério da Saúde.

No Estado do Amazonas, Parintins é a única atendida com o curso que será desenvolvido através do projeto de Desenvolvimento de Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria do SUS (DGPSUS). Para a cidade serão destinadas 23 vagas, sendo três para a pós graduação em Gestão e 20 para Preceptoria.

A formação será iniciada em maio de 2019 e finalizada em dezembro de 2020. O curso, exclusivo para servidores da rede municipal de saúde, será coordenado por profissionais do Hospital Sírio Libanês, referência no segmento hospitalar pelos serviços altamente qualificados.

Durante reunião promovida na tarde desta quinta-feira (07) com a coordenadora regional do DGPSUS, Cristiana Carvalho, secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, subsecretária Daízes Pimentel, e diretora do Hospital Jofre Cohen, Maria Rosa Barbosa, o prefeito em exercício Tony Medeiros destacou a importância do projeto de qualificação para a rede municipal de saúde e garantiu total apoio da Prefeitura na realização das pós-graduações.

“É uma parceria costurada pelo prefeito Bi Garcia que hoje se concretiza”, explica. “Parintins foi privilegiada porque são 800 vagas para o Brasil todo, onde foram selecionados 40 municípios. Dentre os 40 de todo Brasil, que possui mais de 5 mil municípios, fomos escolhidos”, exalta Tony Medeiros.