Prefeitura de Parintins reinaugura Escola Municipal de Idiomas e Informática Aldair Kimura Seixas

435

A Escola Municipal de Idiomas e Informática Aldair Kimura Seixas foi a primeira entrega realizada na semana de aniversário de 167 anos de Parintins. O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira (14).

O prédio foi revitalizado com o objetivo de ampliar os atendimentos à população. Agora, a escola vai disponibilizar de cursos de informática, caligrafia, além dos idiomas espanhol, inglês e japonês.

De acordo com o prefeito Bi Garcia, criar mais oportunidade é o objetivo da escola. “Quando inauguramos essa escola nosso objetivo era capacitar nossa população para o mercado de trabalho. Hoje, depois dessa reforma completa, ampliamos também com mais cursos para atender e capacitar o maior número de pessoas e assim prepará-los para disputar uma vaga no mercado de trabalho aqui ou em qualquer lugar”, completou o prefeito.

A filha da homenageada com o nome da escola, Carla Kimura, se emocionou com a entrega. “Já faz 20 anos que ela faleceu, mas tudo isso é muito emocionante. Ela era muito querida por todos e é muito bom que todo mundo reconhece o trabalho que ela fez e estou muito agradecida”, disse.

Aldair Kimura Seixas era descendente de japoneses e foi professora atuante na rede estadual de ensino. O reconhecimento prevalece pelo legado deixado por ela a sociedade Parintinense.

Fotos: Yuri Pinheiro e Pitter Freitas