Prefeitura de Barreirinha firma convênio e deposita parcela do aporte financeiro aos bumbás

853

As duas agremiações folclóricas de Barreirinha, Touro Branco e Touro Preto, participaram na manhã desta segunda-feira, dia 14, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da solenidade de assinatura dos Termos de Convênio com a Prefeitura Municipal de Barreirinha, visando o repasse do montante financeiro para montar os projetos de boi de arena para a disputa do 31º Festival Folclórico. O prefeito municipal, Glenio Seixas esteve presente no evento juntamente com os presidentes, Adson Lago, Touro Branco e Hudinilza Beltrão, interina do Touro Preto, além de autoridades municipais e demais secretários de governo.

Prefeito Glenio Seixas

Como patrocinadora máster do evento, a Prefeitura Municipal de Barreirinha, foi representada pelo chefe do poder executivo, Glenio Seixas, que após assinar os convênio, foi veemente ao citar em seu discurso, que o Festival de 2019, entrará para a história e ficará marcado na mente do povo barreirinhense. “Se hoje os Touros e a nossa festa estão recebendo esta atenção especial, isso se dar por conta da medida que tomei, de fazer fazenda pública. Estes sacrifícios se tornam importantes para conquistarmos coisas grandiosas como, o nosso novo Touródromo e as apresentações de Touro Branco e Touro Preto” , frisou Seixas.

Em preparação ao Festival, o presidente do Touro Branco, Adson Lago, conta como estão sendo conduzidos os trabalhos para devolver o título ao boi da baixa do São Geraldo. Lago afirma que os trabalhos iniciaram há alguns dias e agora com a chegada do recurso serão mais intensos daqui pra frente. “Estou feliz porque com o recurso em mãos teremos a possibilidade de fazer um grandioso festival, vamos fazer o possível pra entregar o Touro Branco na arena com grande êxito” , disse.

O Touro Preto, campeão do último festival, busca o penta campeonato na edição deste ano do Festival. A presidente interina do Touro, Hudinilza Beltrão, explica que apesar das dificuldades, a agremiação estará preparada para disputar o título. “A partir de agora o Touro Preto estará a todo vapor nos trabalhos, vamos formalizar toda a estrutura de QGs e Galpões. Ainda estamos fechando alguns detalhes para divulgar o tema na sexta-feira, anunciando também a nossa Rainha do Folclore” , anuncia.

A Prefeitura Municipal de Barreirinha realiza o 31º Festival Folclórico de Barreirinha nos dias 24, 25 e 26 deste mês, com uma programação voltada para a inauguração do Touródromo, shows musicais, apresentação de bois mirins e a disputa de Touro Branco e Touro Preto.