Prefeito em exercício Tony Medeiros faz visita técnica nas comunidades da área rural do município

48

Da Redação | CNA7
[email protected]

O Prefeito em exercício Tony Medeiros, acompanhado do secretário de Educação, João Costa, e vereadores, fez nesta sexta-feira (09) visita técnica nas comunidades Nossa Senhora das Graças, lago do Marajá, Sagrada Família, lago do Remanso, Santo Antônio e Santa Maria, ambas no Mocambo do Arari.

Na comunidade Nossa Senhora das Graças, o prefeito vistoriou o andamento da obra da escola municipal Dom Pedro I, que está sendo construída em parceria com o Ministério da Educação (MEC), seguindo os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Pronta, a escola terá uma sala de aula climatizada, sala administrativa, banheiros masculinos e femininos e será entregue antes do final deste ano.

Nas vistorias, Medeiros atendeu ainda o pleito relacionado ao transporte escolar dos estudantes dentro do lago do Marajá e dos que se deslocam para a comunidade do Remanso.

De acordo com Tony Medeiros, a escola municipal Nossa Senhora das Graças do Remanso passará por reformas estruturais com a substituição da rede elétrica para instalação de condicionadores de ar, pintura e consertos de portas e janelas danificadas e cerca de proteção da área da escola. Determinou ainda a conclusão do espaço que servirá de moradia dos professores. Em conversa com os moradores, o prefeito em exercício anunciou que a comunidade receberá duas caixas d’água com capacidade para 3 mil litros, além de 300 metros de rede hidráulica.

“Essa visita faz parte do compromisso que assumimos com os moradores diante das demandas apresentadas por eles, cumprindo as orientações do prefeito Bi Garcia em melhorar a cada dia a qualidade de vida nas comunidades da área rural do nosso município”, disse Tony Medeiros.

Na comunidade Santo Antônio, a escola também vai receber melhorias. Serão instalados condicionadores de ar, troca da rede elétrica, colocação de cerâmica e forro nas salas, troca das lâmpadas para iluminar a comunidade e conserto da escada de acesso ao local.

O coordenador da Comunidade Sagrada Família do Remanso, o senhor Raimundo Jorge Correa Lima, avaliou como positiva a visita de Tony Medeiros, pois segundo ele, na gestão do Prefeito Bi Garcia, todos os pedidos feitos para melhoria da comunidade estão sendo atendidos.

“Para nós aqui, sempre na gestão do Bi tivemos nossos pedidos atendidos. Agradeço a presença das autoridades com a notícia da reforma da escola, da instalação da nossa água e as luminárias para a comunidade”, destacou o coordenador Raimundo Jorge.

Para o Secretário de Educação Professor João Costa, todos as demandas solicitadas pelos moradores no que se refere a climatização, pintura e reforma das escolas, serão atendidas e colocadas em prática o mais rápido possível para melhorar a qualidade do trabalho dos professores e o aprendizado dos alunos.

“Por orientação do prefeito Bi Garcia e cumprimento de metas da administração municipal, estamos desde o início deste ano cumprindo uma agenda extensa na zona rural para viabilizarmos os pedidos das demandas solicitadas pelos moradores com o objetivo de melhorar e dar mais qualidade para o trabalho dos professores e o aprendizado dos estudantes da rede municipal de educação que necessitam e merecem o mesmo atendimento tanto quanto os estudantes da sede do município”, ressaltou.