Prefeito de Barreirinha anuncia transmissão do festival folclórico e da Expobae pela TV Encontro das Águas

547

O 31º Festival Folclórico de Barreirinha será transmitido para o Amazonas pela TV Encontro das Águas, no canal 2, nos dias 24, 25 e 26 de outubro. A parceria com a afiliada da TV Brasil para a divulgação do maior evento cultural do Baixo Amazonas foi anunciada pelo prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, em entrevista no Programa Repórter Amazonas, na quarta-feira, 09 de outubro.

Prefeito Glenio Seixas

O acordo com a TV Encontro das Águas vai se estender para a transmissão da 14ª Exposição Feira Agropecuária de Barreirinha (Expobae). “Com certeza, fechamos uma grande parceria para esses dois grandes eventos de Barreirinha serem um sucesso. Os bois Touro Branco e Touro Preto já estão em plena preparação com ensaios nos currais. Não tenho dúvidas de que será uma festa maravilhosa”, diz o prefeito.

Glenio Seixas divulgou a programação do 31º Festival Folclórico de Barreirinha, com início no dia 24 de outubro, com a inauguração da nova arena do Touródromo. As obras de modernização do palco do evento cultural tiveram mais de R$ 700 mil em investimentos. No dia 25 de outubro, a programação do Festival Folclórico de Barreirinha conta com a apresentação dos Bois Mirins.

O duelo dos bois-bumbás de Barreirinha, Touro Branco e Touro Preto, é a grande atração na noite do dia 26 de outubro. “Convidamos toda a população amazonense a participar desse grande evento cultural realizado no Baixo Amazonas. Preparamos nossa cidade e também reestruturamos a arena do Touródromo para receber o público, com maior comodidade”, ressalta o prefeito de Barreirinha.

Evento agropecuário

Após o festival, a Prefeitura de Barreirinha concentra as atenções na organização da 14ª Expobae, marcada para os dias 08, 09 e 10 de novembro. “Será um grande evento agropecuário no Baixo Amazonas. Toda gestão tem que ter uma atenção especial para fortalecer e fomentar a segurança alimentar no Amazonas. Em Barreirinha, não é diferente”, destaca Glenio Seixas.

O trabalho da Prefeitura de Barreirinha visa resgatar a autoestima do povo. “Por isso, nessa edição da Expobae, vamos fazer unidades demonstrativas de produção para apresentarmos ao Estado do Amazonas a tipicidade com relação ao Rio Andirá e ao Paraná do Ramos. Com a transmissão da TV Encontro das Águas, vamos mostrar a cultura e a agropecuária de Barreirinha, terra do poeta Tiago de Melo”, enfatiza.