Prefeito Bi Garcia garante ajuda da Prefeitura para a reabertura do porto

67

Segundo Bi Garcia, o fechamento do porto está prejudicando a economia de Parintins

 

Da Redação | CNA7
[email protected]

O prefeito Bi Garcia e o vice Tony Medeiros estiveram na manhã desta sexta-feira (15) na Capitania dos Portos de Parintins para verificar quais são os trâmites necessários para a reabertura imediata do porto da cidade.

Durante conversa com o subcomandante da agência da Capitania dos Portos de Parintins, suboficial Sérgio Oliveira, e o administrador do porto, Cristian Lima, o prefeito foi informado que os elos rompidos durante a atracação de um navio no último domingo (10) foram consertados e a estrutura fluvial teve a sua segurança restabelecida. Para a liberação será necessária a vinda de um engenheiro naval credenciado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para inspecionar e certificar a restauração feita nos elos rompidos.

Segundo Bi Garcia, o fechamento do porto está prejudicando a economia de Parintins. Ele frisa que é de caráter urgentíssimo a retomada dos embarques e desembarques no local, em vista dos grandes prejuízos sofridos por donos de embarcação, passageiros e comerciantes.

“Estamos totalmente empenhados em reabrir o porto, mesmo ele sendo de responsabilidade do Governo Federal. Não podemos ficar sem uma das principais portas de entrada de nossa cidade. Por isso, em comum acordo com a Capitania e administração do porto, nos responsabilizamos em custear a vinda de um engenheiro naval para vistoriar todo o conserto e assim certificar nosso porto para que ele volte a funcionar normalmente”, garante.