Polícia Militar participa de reintegração de posse em Ananindeua (PA)

37

Aproximadamente sessenta agentes de segurança pública participaram da operação, que teve início às 6h

 

Da Redação | CNA7
[email protected]

A Polícia Militar participou, na manhã desta terça-feira (10), por meio do Comando de Missões Especiais (CME), da Operação Jardim Brasil II, no município de Ananindeua (PA). Durante a ação, um mandado de reintegração de posse do terreno foi cumprido de forma pacífica e dois prédios em fase de construção, que compreendem uma área de aproximadamente 30 mil metros quadrados, devem ser devolvidos ao proprietário nesta quinta-feira (11), quando termina a operação.

O terreno invadido está localizado na avenida Principal, no bairro Levilândia, em Ananindeua. Os dois prédios possuem 60 apartamentos e em outubro do ano passado foram invadidos pelas famílias que deram início à ocupação. No local, iria funcionar um condomínio fechado.

A decisão judicial que determinou a reintegração de posse foi expedida pelo juiz Antônio Jairo de Oliveira Cordeiro, da 1ª Vara Cível Empresarial de Ananindeua. A ação de desocupação foi cumprida pelos oficiais de Justiça Bosco Rodrigues e Guilherme Evanovicth e contou com o apoio de tropas da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPC), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoq), Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) e 6º Batalhão.

Aproximadamente sessenta agentes de segurança pública participaram da operação, que teve início às 6h. À frente da ação esteve o major Wellington Patrick Lobato Cardoso, comandante da CIPC. Também participaram da reintegração de posse uma equipe da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), sob o comando do delegado Ivens Monteiro, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e do Corpo Militar de Saúde (CMS).

TEXTO ASCOM PM
Fotos: Taiane Figueiredo – SD PM