Polícia Civil prende jovem acusado de matar homem a golpes de marchadinho em Rio Preto da Eva

90

De acordo com a polícia, o acusado se envolveu no homicídio em troca de cocaína e o comparsa está foragido

 

Da Redação | CNA7
[email protected]

Rio Preto da Eva (AM) – A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Jony Leão, titular da 36ª Delegacia Interativa Polícia (DIP), situada em Rio Preto da Eva, falou na manhã desta sexta-feira (5/4), durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da Delegacia Geral, sobre o cumprimento do mandado de prisão por homicídio qualificado em nome de Alexandro Souza Gomes, 22, conhecido como “Sandrinho”, envolvido na morte de Ronaldo Rodrigues Vieira, ocorrida no dia 23 de março deste ano, em Rio Preto da Eva, município distante 57 quilômetros em linha reta da capital. A vítima tinha 41 anos.

De acordo com a autoridade policial, o jovem teria participado do crime em troca de uma porção de cocaína. Jony Leão relatou que o delito aconteceu na rua Afonso de Carvalho, em Rio Preto da Eva. Na ocasião, Brendson Thauan Pereira da Cruz, chamado de “Neguinho”, que está sendo procurado pela polícia, convenceu Alexandro a pressionar a vítima a pagar R$ 1 mil que estava devendo para “Neguinho”. Em troca, Alexandro receberia uma porção de cocaína.

“A princípio, Brendson e Alexandro dariam apenas um susto em Ronaldo. Quando a vítima chegou ao local, Alexandro deu um golpe de estrangulamento conhecido como ‘mata-leão’ no homem, que acabou desmaiando. A partir disso, a dupla, em posse de um machadinho, começou a desferir golpes em Ronaldo, ocasionando a morte do homem. Após a ação criminosa, eles arrastaram o corpo até um terreno baldio e também esconderam a ferramenta utilizada no crime”, explicou Leão.

Conforme o delegado, durante as investigações em torno do caso, os autores foram identificados. Então o titular da 36ª DIP representou à Justiça o pedido de prisão em nome da dupla. A ordem judicial foi expedida quinta-feira (4/4), pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, da Comarca de Rio Preto da Eva. Jony Leão destacou que as buscas pelos elementos começaram após a expedição do mandado.

“Logramos êxito na prisão de ‘Sandrinho’ durante as efetivas investigações na tarde da última quarta-feira (3/4), por volta das 13h, na casa onde ele morava, em Rio Preto da Eva. Em depoimento, o jovem confessou envolvimento no crime”, disse o delegado.

Disque-Denúncia

Jony Leão destacou que as investigações continuam, até que os policiais civis encontrem Brendson. Quem puder colaborar com informações sobre o infrator pode entrar em contato com a equipe da 36ª DIP pelo número (92) 99499-6499, o disque-denúncia da unidade policial.

Indiciamento

Alexandro foi indiciado por homicídio qualificado. Após os procedimentos cabíveis, o infrator será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Arma usada no crime Foto: Erlon Rodrigues / PC-AM