Onde os jovens vão nas noites de Belém?

67

Jéssica Santana | Especial CNA7
[email protected]

Comer, beber, ou simplesmente dançar, as noites na grande Belém são sempre bem agitadas, não importa o dia da semana. Ao passear pela cidade é muito comum ver jovens que saem do trabalho ou da universidade em lugares como “Bar do Parque” (capa) localizado em um dos locais mais movimentados da capital, a Praça da República, o bar fica em frente ao Teatro da Paz, um dos cartões postais de Belém. Além de receber uma grande quantidade de turistas, o local é também bastante frequentado por pessoas das redondezas como o músico Felipe Ricardo (26), o jovem destacou que sempre vai até o bar para relaxar e tomar um drink. “O local é maravilhoso, bem estruturado, gosto de ficar aqui admirando a praça e o teatro”, afirmou.

Felipe Ricardo – Músico.

O bar foi criado em 1904, e a um ano foi reformado, Yasmin Belucia (22), atendente do bar, explicou que o ambiente já é um ponto turístico da cidade. “Todos os dias passam muitos turistas por aqui, principalmente quando tem evento no teatro, ou época festiva como o Círio de Nazaré, nesse período o movimento é bem maior”, frisou.

Yasmin Belucia – Atendente do Bar do Parque.

Outro lugar bastante procurado pelos turistas e moradores é o bar “Meu Garoto”. Famoso em Belém, o local é conhecido por fabricar e vender a afamada “Cachaça de Jambu”.

Bar ‘Meu Garoto’ da Senador Manoel Barata.

O bar foi fundado há 25 anos e tem dois pontos na capital paraense, um na Senador Manoel Barata, no Bairro da Campina, e outro na Senador Lemos, Bairro do Umarizal. A consultora de vendas, Luana Fernades (24), explicou que depois de um dia estressante de trabalho, sentar e conversar com amigos é muito bom. “Gosto de sair, comer e beber, e o Meu Garoto é o meu lugar favorito, aqui eu encontro ótimos drinks e bons petiscos”, completou.

Luana Fernandes (de camisa branca, da direita) Consultora de Vendas.

João Nunes (42) é gerente do Meu Garoto, ele frisa que o bar é muito procurado pelos jovens entre 25 e 35 anos. “A galera mais jovem seja local ou vinda de outro estado, sempre procura pela Cachaça de Jambu, sem dúvidas é o diferencial do bar”, afirmou.

João Nunes – Gerente do ‘Meu Garoto’.

Para quem chega ou já mora em Belém, e curte um lugar descontraído e com um estilo mais Rock In Roll procura o Studio Pub, localizado na Av. Presidente Pernambuco, Bairro da Batista Campos, o local existe a mais de sete anos e é conhecido por ser uma mistura da esfera de um pub londrino com um set de gravação profissional, com o melhor tratamento acústico. Com drinks e pizzas variadas a casa noturna é referência na cidade.

Studio Pub – Belém (PA).

O investidor Avelar Pinheiro (28), cita que o gosta de barzinho e o Studio Pub é um dos seus favoritos. “É um ambiente que eu gosto de estar, pelo conforto, pelas músicas e o clima descontraído que o local oferece”, destacou. O Casal Camila Dias (32) e João Paulo (35), afirmam que sempre que tem oportunidades eles vão até a casa noturna. “Nós amamos Rock, isso nos atrai até aqui”, frisa Camila.

Camila Dias, João Paulo e Avelar Pinheiro.

“O ambiente, o preço, a pizza e o atendimento são maravilhosos”, completou João.

Celso Junior – Gerente do Studio Pub.

Para Celso Junior (30) Gerente do Pub, explica que a música e o ambiente Rock in Roll atrai o público. “Nós somos bastante procurados não só pelo público paraense, mas também pelos turistas que são amantes do Rock”, frisou.

Imagens: Leonardo Palmeira