Nova Clube FM será inaugurada dia 2 de Março

120

“Essa é uma grande vitória para nós que lutávamos para ter uma rádio que pudesse ser ouvida nesse médio e baixo Amazonas”, fala do diretor da Rádio Clube de Parintins

Gilson Almeida | CNA7
[email protected]

Parintins (Am) – A Rádio Clube de Parintins: A Rádio do Povão, dirigida pelo ex-prefeito Enéas Gonçalves passar de AM 1460 KHZ para FM 100,7 MHZ e será inaugurada no próximo dia 2 de março de 2019. A emissora foi idealizada por Gláucio Gonçalves e Walkíria Viana, entrou no ar pela primeira vez no dia 08 de junho de 1987.

O diretor da Rádio Clube de Parintins, Enéas Gonçalves conta que a mudança principal  foi na qualidade do som podendo ser notada também no aplicativo da emissora. “O som da FM ele traz uma qualidade para o rádio, para os aparelhos de som, pra qualquer equipamento e a Rádio Clube ganhou com isso”, disse Enéas.

Enéas afirma que o veículo de comunicação a partir da mudança passou a ter alcance nos municípios de Nhamundá, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués, São Sebastião e Uricurituba.

Ele conta ainda que recebeu contato informando que a rádio está sendo ouvida no oeste do Pará, em Faro, em Juruti Velho, Juruti Novo, em Óbidos, Oriximiná, Monte Alegre e próximo a Santarém. “Essa é uma grande vitória para nós que lutávamos para ter uma rádio que pudesse ser ouvida nesse médio e baixo Amazonas”, falou Enéas.

Para a Rádio Clube de Parintins mudar de AM para FM, ela recebeu dois transmissores de 3 e 5 kg, foi instalada uma torre de 45 metros, atingindo a potência máxima de 16,8 KW, seguindo as orientações da Anatel, e instalou-se na mesa técnica um modulador estéreo digital. Segundo Enéas Gonçalves, o alcance da radio é ampla devido a emissora possuir uma antena digital que consegue fazer 360 graus da torre.

O prédio da emissora está localizada na Rodovia Odovaldo Novo, km 1, sn, bairro Djard Vieira e pode ser ouvida hoje na sintonia da FM 100,7, pelo aplicativo Rádio Clube de Parintins e pela rádio on-line através do site www.radioclubedeparintins.com.