Noite de abertura do curso com Fernando Ferreti, é sucesso em Parintins

250

Na noite desta segunda-feira (14) profissionais de Educação Física do Amazonas e Pará, se reuniram no auditório da Escola Estadual Dep. Gláucio Gonçalves ‘CETI’, para o início do curso ‘Aspectos da Preparação Tática no Futsal, da Categoria de Base ao alto rendimento’, ministrado pelo conceituado técnico de futsal, Prof. Fernando Ferreti.

Valdete Prestes

A Coordenadora da Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), Valdete Prestes, frisou á importância do curso para os profissionais da área, “Cada pessoa envolvida vai sair ganhando muito conhecimento, o curso faz parte das comemorações do aniversário de 167 anos do município. O prefeito Bi Garcia está de parabéns por trazer um excelente profissional á Parintins, frisou.

Durante suas falas, Ferreti contou que acompanha o futsal do Amazonas há bastante tempo, citando um jogador estadual que defendeu a seleção brasileira. Quebrando o gelo, o professor ainda disse que gostou bastante do clima de Parintins, principalmente da receptividade.

Prof. Fernando Ferreti e Prof. Valdete Prestes

O coordenador municipal de Esporte e Lazer, Jamil Medeiros, enalteceu o nível técnico do ex-técnico da seleção brasileira de futsal, “Hoje no curso temos um dos melhores técnicos de futsal do Brasil, é um prazer imenso está participando de um curso com o professor Ferreti”.

Jamil Medeiros

O professor Damião Soares, representante da prefeitura de Juruti (PA), parabenizou o palestrante. “É uma honra pegar nas suas mãos, nossa nação ganhou diversos títulos no futsal devido à sua competência”, disse.

O curso prossegue hoje (15) e encerra amanhã quarta-feira (16) tendo total apoio da Prefeitura de Parintins, através da Semjuv.

Texto e Fotos: Niash dos Anjos