Messias Albuquerque começa sua campanha a presidência do Boi Garantido

119

Campanha – O ano de 2020 será eleitoral para o Boi Garantido e a campanha já começou. O vice-presidente vermelho, Messias Albuquerque, é o candidato natural do presidente Fábio Cardoso.  E foi quem iniciou sua campanha ainda de forma indireta, mas bem visível aos sócios da agremiação folclórica. Durante o lançamento do tema “Somos o povo da Floresta” Messias falou mais que o presidente Fábio, foi abordado por sua equipe de comunicação mais vezes que os demais integrantes da diretoria e da comissão de arte e após a programação lançou uma página na rede social Facebook.

Karen Pontes chegou a ser cogitada como candidata a presidência do Boi Garantido. Foto: Reprodução Facebook

Desentendimentos – Nem Fábio Cardoso e nem Messias Albuquerque confirmam, mas houve um desentendimento entre presidente e vice alguns meses após o título do Festival Folclórico deste ano. O afastamento entre os dois dirigentes fez com que outros nomes fossem cogitados como candidatos a presidência do boi Garantido, como da integrante da atual diretoria e sócia Karen Pontes. Pelo que parece com a movimentação de Messias Albuquerque, que é irmão do ex-presidente Adelson Albuquerque, e natural candidato a mandatário da nação vermelha e branca, a “paz na floresta voltou a reinar”

O médico Dênison Bentes, ao lado de Israel Paulain, é um dos nomes cogitados a presidência do boi Garantido. Foto: Reprodução Facebook

Correndo por fora – O médico Dênison Bentes corre por fora e tem recebido o carinho de inúmeros sócios do boi Garantido. Além disso tem sido bastante assediado por vários grupos para se candidatar a presidência do boi do coração na testa. Teria também sido cogitado a fazer parte da chapa de situação do Boi Garantido. Dênison é pé no chão e evita falar sobre o assunto. Não esconde o desejo de fazer parte da história do bumbá que é o atual campeão do Festival de Parintins, mas afirma que vai esperar a hora dele. É inegável que o médico quando deixa o Jaleco e veste a camisa vermelha demonstra toda a sua paixão pelo boi da baixa do São José.