Jender Lobato reconhece importância da mulher e recebe apoio de marujeiras

89

Mais do que organizar o boi na parte administrativa e conquistar títulos, Jender Lobato pretende colocar a mulher no papel de protagonista no, Caprichoso. Essa é a proposta apresentada pelo candidato à presidência do touro negro da América, em reunião com ritmistas do segmento de rocar, na qual recebeu palavras de incentivo e apoio, na noite de quinta-feira (18/07).

Jender declarou que sente-se determinado e preparado para administrar o Boi Caprichoso, no triênio 2020/2022. Profundo conhecedor da realidade do bumbá, o candidato à presidência ouviu atentamente as ritmistas e se colocou à disposição para promover melhorias, em parceria com todos os segmentos da Marujada.

As marujeiras sugeriram a implantação de programa de saúde da mulher, treino funcional em parceria com acadêmicos de Educação Física, gestão humanizada, melhorias no palco da marujada no curral Zeca Xibelão, com proteção contra chuvas e enfermaria. “Não existe um segmento mais apaixonado do que a Marujada de Guerra”, disse Jender.

A sócia Eleuzina Pevas, conhecida como Tia Leo, toca há 13 anos na Marujada de Guerra e avalia positivamente a conversa com Jender. “Com firmeza, ele respondeu a todas as perguntas que fizemos. Na minha casa, somos três sócios e marujeiros, eu, meu esposo e meu neto. Com certeza estamos com Jender”, declarou.

A sócia Benedita Buás não escondeu a felicidade em abraçar o candidato. “Tenho certeza que todas nós, marujeiras, apoiamos o Jender Lobato. Estamos com ele e vamos trabalhar por ele até o fim. Se Deus, quiser, ele será um bom presidente. Senti ele teso e vamos ajudar muito. Ele merece muita força e sei que os marujeiros vão se unir”, pontuou.

A enfermeira e marujeira France Rodrigues declarou que apoia Jender Lobato. “Eu sei que ele dará certo na administração do Boi Caprichoso, porque ama o boi”, ponderou.

O candidato à presidência vai manter o diálogo com todos os segmentos da Marujada de Guerra, para ouvir sugestões e apresentar as ideias voltadas ao crescimento do grupo rítmico.

Fotos: Pitter Freitas