Jender Lobato é candidato à presidência do Boi Caprichoso e sua candidatura segue cada vez mais forte

159

Da Redação | CNA7
[email protected]

A candidatura de Jender Lobato para o cargo de presidente do Boi Caprichoso está mantida e amparada de acordo com a documentação exigida pelo processo eleitoral. O nome do atual vice gestor da associação cultural foi citado em uma matéria publicada hoje, 13, pelo site BNC Amazonas (Brasil Norte Comunicações). Segundo o conteúdo da publicação, Lobato estaria impedido de pleitear o cargo, em virtude do mesmo ser funcionário público, o que é uma inverdade.

Em seu primeiro pronunciamento público após o episódio, Jender declarou em entrevista concedida à Rádio Clube, que está apto a concorrer à presidência do Boi da Francesa e do Palmares. “Não estou impedido de concorrer. A informação não procede. A minha documentação está toda completa, e amanhã devo chegar em Parintins para entrar com pedido de candidatura da nossa chapa”, declarou.

Sobre a informação que ainda estaria exercendo o cargo público como representante do município de Presidente Figueiredo em Manaus, Lobato afirmou que pediu exoneração desta função. “Eu pedi a minha exoneração, inclusive a mesma já foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, por tanto estou livre para me candidatar a presidente. E por isso quero tranquilizar a todos os sócios que estão nesta caminhada comigo”, assegurou.

Jender finalizou a entrevista destacando a legitimidade da chapa e a determinação de fazer dos próximos três anos um Caprichoso forte, organizado, unido e vencedor. Lobato realiza na próxima sexta-feira, 16, em Parintins, o lançamento oficial da campanha “Jender Presidente”.