Jender Lobato anuncia propostas de sua plataforma de campanha

114

As propostas são baseadas nas conversas que está tendo com sócios de Parintins e Manaus

 

Da Redação | CNA7
[email protected]

O candidato a presidência do Boi Caprichoso, Jender Lobato, da chapa “Mais unidos e mais lofortes” apresentou por meio das redes sociais, neste fim de semana, suas primeiras propostas da plataforma de campanha para a eleição que ocorrerá no dia 1º de setembro em Parintins e Manaus. As propostas foram definidas a partir do diálogo com associados, em reuniões e encontros e até mesmo através de diálogos feitos por telefone ou em aplicativos de mensagens instantâneas.

Jender entende que essa campanha é bem diferente de anos anteriores, uma vez que o universo de vontades é maior. “Não conseguiremos chegar a todos os associados, então é um pleito que vamos usar mais as mídias digitais”, disse ele. As primeiras propostas são voltados para planejamento; sócio torcedor; comunicação e marketing; governança cooperativa; transparência; patrocínio e licenciamentos; social e boi de arena.

Lobato evita promessas, sabe da realidade que o boi passa e se preparou para esse momento, por isso está sendo considerado pelos sócios do boi Caprichoso como o único candidato preparado para administrar a agremiação. “ Eu não estou fingindo ser uma coisa que não sou. Não vou prometer, precisamos de responsabilidade e compromisso com o Caprichoso. Seria fácil chegar aqui e prometer, falar o que querem ouvir e depois não ter coragem de olhar na cara de vocês. Eu trabalho com verdades, eu sou muito honesto e sincero em minhas ações, assim como vou trabalhar para fazer o Caprichoso não apenas forte na arena, mas administrativamente também”, afirma.

Propostas de Jender Lobato

PLANEJAMENTO

Choque de gestão:

– Implantação de um comitê de crise, nos 90 primeiros dias de gestão, onde a prioridade será convocar todos os credores do boi para negociarmos os débitos, um a um.

– Implantação do plano diretor de gestão, regimento interno, modelo de gestão.

– Criação de equipe de trabalho para negociar todos os débitos do boi, dentro de um tempo que será previsto de acordo com o orçamento anual.

– Criação da lei de responsabilidade fiscal no boi Caprichoso, onde o presidente assuma as responsabilidades com seus gastos de gestão e que cada diretoria arque financeiramente com os possíveis déficits de gestão.

GOVERNANÇA COOPERATIVA

Implantação de planejamento de cargos, salários, contratações e treinamentos da equipe de trabalho.

TRANSPARÊNCIA

Implantação do plano diretor de gestão, regimento interno, modelo de gestão com transparência para sócios, parceiros e torcedores, bem como a responsabilidade do presidente em relação aos atos e déficits de sua gestão.

PATROCÍNIOS E LICENCIAMENTOS

Patrocínios – Manter parceiros e buscar novos patrocínios.
Licenciamentos – licenciar a rede de parceiros, aprimorar e criar produtos.

SÓCIO TORCEDOR

Criação do plano de milhagem: prestação de contas do Sócio Torcedor.
Criação do Cartão Sócio Torcedor Caprichoso – trata-se de um programa de pontos, vantagens e descontos para compra de produtos, entradas nas festas promovidas pelo boi. O objetivo é estimular o sócio a contribuir com o Boi e diminuir a inadimplência. Parte dos recursos do Cartão Sócio Torcedor será revertida para a infraestrutura e pagamento de pessoal da Escola de Arte Irmão Miguel de Pascalle.

COMUNICAÇÃO E MARKETING

Modernizar e redefinir a comunicação com o sócio, com o torcedor e com a mídia.
Atrair e engajar milhares de seguidores nas redes sociais, a partir da criação de conteúdo de qualidade.
Reposicionar a marca Boi Caprichoso.

SOCIAL

Fortalecer a Escola de Artes, buscando novos recursos para desenvolver projetos e pagar os profissionais.

BOI DE ARENA

Fortalecer todos os anos o boi de Arena, valorizando artistas e itens, buscando fazer um boi forte e vencedor.

Amigos do Jender

Em pleno domingo um grupo de amigos conseguiu reunir dezenas de associados do Boi Caprichoso no bar do Lourinho, em Manaus. O que seria um pequeno evento se tornou uma grande reunião em prol a Jender Lobato como presidente do boi negro de Parintins. Declarações de voto de forma espontânea, campanha que cresce a cada dia sem a necessidade de agredir ninguém. “Nossa campanha é limpa, sem denegrir ninguém e assim buscaremos conquistar novos sócios a cada dia”, frisou Jender.