Jender ganha adesão de Simão Assayag, Ronaldo Barbosa, CDC e músicos

71

Candidato a presidência do Boi Caprichoso recebeu manifestações de apoio de sócios e grupo de dança no final de semana

 

Da Redação | CNA7
[email protected]

Parintins – Dois nomes importantes na história do Boi-Bumbá Caprichoso caminharão ao lado de Jender Lobato na eleição azul e branca. Simão Assayag e Ronaldo Barbosa declararam apoio em reunião realizada na sexta-feira, 12. Na oportunidade, Simão e Ronaldo, com toda a experiência artística, pontuaram as mudanças nas apresentações do bumbá nas últimas duas décadas.

A conversa transcorreu em um tom bastante descontraído, quando Simão Assayag e Ronaldo Barbosa, além do filho de Simão, o sócio do Caprichoso, Mateus Assayag, asseguraram o voto no advogado Jender Lobato. “É uma honra receber o apoio e, claro, o voto de pessoas que representam muito para a história do nosso amado Boi Caprichoso”, enfatiza Jender.

Simão Assayag é um dos criadores do Conselho de Arte e coordenou o último tricampeonato do boi da Francesa e do Palmares na parte artística, enquanto Ronaldo Barbosa produziu toadas clássicas da história do festival de Parintins. A dupla ultrapassa a história e também emplacou importantes obras musicais nos grandes espetáculos azulados.

CDC e Músicos

O Corpo de Dança Caprichoso (CDC) declarou apoio ao candidato a presidência, Jender Lobato, por meio de uma publicação na pagina oficial do grupo. “Nós, Corpo de Dança Caprichoso, queremos a continuidade de um grande trabalho e avanços para o Boi Caprichoso. Por isso, somos Jender Presidente”, declarou Ericky Beltrão, coordenador do grupo de dança.

O CDC, um dos importantes grupos de dança do festival de Parintins, além dos espetáculos cênicos-coreográficos na arena do Bumbódromo ou em eventos oficiais do bumbá, já revelou itens como a Cunhã-Poranga, Marciele Albuqurque, e a Rainha do Folclore, Cleise Simas. Jender Lobato agradeceu a manifestação de apoio espontânea do grupo de dança.

Outro setor importante do Boi Caprichoso, os músicos da Banda Oficial de Arena, conversaram com Lobato e destacaram pontos de vistas em relação ao trabalho realizado pelo Boi Caprichoso. Jender ouviu sugestões apresentadas pelo grupo na busca pelo engrandecimento do espetáculo. Na reunião bastante positiva, o candidato disse que vai atuar para fortalecer o trabalho dos músicos, por serem essenciais no boi de arena.

Fotos: Pitter Freitas e Arleison Cruz