Governo do Amazonas é quem organizará o Festival Folclórico de Parintins

223

Festival Folclórico de Parintins acontece no ultimo fim de semana do mês de junho

 

Da Redação | CNA7
[email protected]

O governador Wilson Lima (PSC) determinou que  governo do estado do Amazonas seja o organizador do Festival Folclórico de Parintins 2019. No primeiro momento havia o entendimento de que a comissão organizadora do evento fosse do governo estadual e a comissão responsável pela escolha dos jurados fosse da prefeitura de Parintins.

A Central de Noticias da Amazônia (CNA7) apurou que após reunião na semana que passou entre os dirigentes dos bumbás Garantido e Caprichoso, o Secretário de Cultura Marcos Apollo e integrantes do setor jurídico da secretaria de estado da cultura, houve a confirmação de que o estado sera o único responsável pela organização da festa de Caprichoso e Garantido, cabendo a prefeitura municipal de Parintins a preparar a cidade para receber os visitantes e organizar o festival do segundo grupo onde se apresentam quadrilhas e os bumbás mirins.

Com isso tanto a comissão organizadora como também a comissão de escolha dos jurados serão de responsabilidade do Governo do Estado do Amazonas.

Atá o momento nem estado nem o município se pronunciaram sobre a decisão.