Furto de fios e cabos elétricos afeta iluminação pública em Parintins

66

Na curva do Aeroporto o prejuízo foi maior, somando mais de 450 metros de cabos elétricos

 

Da Redação | CNA7
[email protected]

Mais de 750 metros de cabos elétricos recém instalados pelo setor de iluminação pública da Prefeitura de Parintins foram furtados semana passada, comprometendo a iluminação e segurança noturna em dois pontos do município: parte do Campo do Gordo, no bairro Paulo Corrêa, e a curva da estrada Odovaldo Novo, próxima ao Aeroporto Júlio Belém.

De acordo com o secretário de Obras, Mateus Assayag, mesmo com os esforços de manter o serviço de iluminação pública em dia, os furtos na rede só causam mais prejuízos e prejudicam a população. “Não é primeira vez que isso acontece, mas não podemos deixar de tomar alguma providência, pois um ato como esse prejudica a população, põe em risco a segurança e sem deixar de contar que são materiais comprados com recursos públicos”, disse.

No Campo do Gordo foram furtados 300 metros de fiação, comprometendo as práticas esportivas noturnas, principalmente a realização da Copa de Fátima. Na curva do Aeroporto o prejuízo foi maior, somando mais de 450 metros de cabos elétricos. A coordenação de iluminação pública pede ainda a colaboração da população para que denunciem crimes como esse. Qualquer informação pode ser encaminada também a Secretaria de Obras.

O ato foi resgistrado na 3°Delegacia Interativa de Polícia Civil e passa por investigação.