Festival de Parintins: Polícia Militar (AM) define operação de segurança

108

O efetivo será composto por PMs da ROCAM, Politur (Polícia Turística), Tropa de Choque, Canil e Grupo Marte

 

Niash dos Anjos | CNA7
[email protected]

A Polícia Militar do Amazonas, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), finalizou os últimos ajustes para a segurança da população no período do Festival Folclórico de Parintins. A expectativa é que 620 policias atuem durante os festejos da cidade.

Comandante Navarro. Foto: Divulgação (SSP-AM).

Segundo o Tenente-Coronel Navarro, que será Comandante da operação na ilha de Parintins, o efetivo de PMs será superior ao ano anterior. “A PM tem previsão de vir com 520 policiais a Parintins. Eles irão atuar ao lado de 100 daqui do 11° Batalhão, totalizando 620. O número é maior em relação ao ano passado”, informou o comandante.

Força Máxima

O planejamento da SSP-AM foi realizado entre janeiro e fevereiro, agora segue para a fase de efetivação. O efetivo será composto por PMs da ROCAM, Politur (Polícia Turística), Tropa de Choque, Canil e Grupo Marte. Ainda de acordo com o Comandante, o patrulhamento será realizado em diversas áreas da cidade.

Foto: Divulgação (SSP-AM).

“Nosso efetivo vai estar à disposição da população. Teremos policiamento motorizado, a pé, também, policiais da Politur, que são bilíngues, eles estarão atuando com os turistas estrangeiros. O Grupo Marte, que é responsável por desarmar explosivos, vai estar na cidade. Ainda vamos contar com 6 cães farejadores que estarão no Porto, Aeroporto e também Bumbódromo”, disse Navarro.

Foto: divulgação

A operação em Parintins vai contar com policiamento ambiental, que estará no rio e demais áreas. O trabalho durante os festejos terá presença do Cel. Santiago, que será coordenador em Parintins. Além do apoio do Cel. Lousimar Bonates, que comanda a SSP-AM e Cel. Ayton Ferreira Norte que é comandante da PM-AM.

Outros órgãos estarão atuando em conjunto com a PM, são eles: SEMASTH, Conselho Tutelar, Detran, Ibama e Polícia Cívil.