Fabson Rodrigues anuncia sua saída do Boi Caprichoso

203

O agora ex-diretor de figurino do Caprichoso fez um texto nas redes sociais sobre o caso

 

Da Redação | CNA7
[email protected]

Na manhã desta terça-feira (23) uma notícia supreendente agitou o mundo bovino de Parintins. O artista de itens individuais Fabson Rodrigues, anunciou seu desligamento do quadro de artistas do boi Caprichoso.

Em nota divulgada nas redes sociais, o artista agradece o atual presidente, Babá Tupinambá por lhe confiar o cargo de Diretor de Figurinos, “Atual Gestão de Babá Tupinambá, tive a total confiança e liberdade para ser o Diretor de Figurinos onde aprendi muito com as pessoas que ali trabalham, ao mesmo tempo que são seus amigos, são os que mais te julgam”, escreveu.

Um dos figurinos produzidos pelo artista. Foto: Aguilar Abecassis/SECOM.

TEXTO DE FABSON RODRIGUES

Quando eu era criança, eu tinha um sonho. Em um dia ser um artista do boi Caprichoso, eu sonhava muito com esse dia, expressava ele com imaginações e desenhos. Assistia todos os dias os festivais e eu sonhava em me tornar um artista. Estudei na escolinha do Caprichoso e ganhei conhecimentos, conheci aquele mundo bovino e ajudava no Caprichoso Mirim e desde então eu tinha a absoluta certeza quero queria ser um artista.

Abençoado por Deus, eu sempre tive padrinhos que olharam por mim e me deram a oportunidade de trabalhar no Caprichoso, na gestão da Marcia Baranda na qual eu sou eternamente grato por ter aberto as portas que me levaria chegar até aqui hoje!

Na gestão de Joilton Azêdo tive a oportunidade de assinar figurinos de itens individuais(meu sonho) e desde então fui ganhando meu espaço e reconhecimento.

Atual Gestão de Babá Tupinambá, tive a total confiança e liberdade para ser o Diretor de Figurinos onde aprendi muito com as pessoas que ali trabalham, ao mesmo tempo que são seus amigos, são os que mais te julgam.

Quem está de fora é muito fácil criticar um artista sem conhecer os bastidores. Ninguém faz nada sozinho, atrás de um artista sempre tem uma boa equipe. Já pararam pra pensar que no período que trabalhamos, tem que comprar merenda e janta pra equipe todos os dias? É da onde sai esse dinheiro de todos os dias? Pois é, não é sempre que temos esse dinheiro, mas graças a Deus, eu tenho pessoas maravilhosas que já me ajudaram e tenho certeza que sempre irão me ajudar!

O boi nos dar uma pequena parte de material para fazermos nossas belíssimas fantasias, mas eu não me prendo a essa pequena parte, eu dou meus pulos, eu peço ajuda mesmo e não tenho vergonha de pedir e hoje eu tenho anjos na minha vida, que sempre me estenderam as mãos. Tudo isso para abrilhantar mais a nossa GRANDIOSA FESTA e encher os olhos de quem nunca assistiu.

Satisfeitos? Quem esta de fora nunca estará, mas acredite que cada artista dar o seu melhor. São noites maus dormidas, ansiedade, estresses diários e desentendimentos. Tudo isso para que? Não é nem pelo dinheiro( ninguém vive mais de boi, a fase de vacas gordas já passou), trabalhos pelo amor ao nosso trabalho, pela nossa arte!

Este ano foi um festival maravilhoso, fui a fundo ao meu trabalho e quase foi perfeito. Contei com a ajuda de muitas pessoas que serei eternamente grato por tudo no que me ajudaram. Tirei da onde eu não tinha para encher os olhos não só todos torcedores azulados, mas te todos que estava ali assistindo. E ainda estou até devendo o material que eu botei ali, para que tudo saísse exatamente como eu imaginei, como eu sonhei e como eu quis um dia ser um Artista do Boi Caprichoso.

Hoje muito me orgulha em vê que não era só eu que tinha esse sonho, me orgulho em vê a cada ano, novos talentos surgindo e sendo revelados, hoje somos a revolução, essa festa é nossa, então vamos valorizar o que temos dentro da nossa ilha!

Quem me deras se fosse tudo como era nos meus sonhos, só quem está ali dentro conhece de verdade o que é trabalhar duro para que tudo saia exatamente como planejado, afirmo, é tudo muito estressante sim! Porém é mega satisfatório fazer parte de uma festa tão rica, grandiosa e comentada mundo a fora.

Hoje eu só quero um tempo, quero novos desafios, só quero estar em paz com a minha cabeça e esquecer tudo aquilo de ruim que eu ouvir este ano e nos outros demais.

Acreditem que toda essa minha contribuição foi feita com muito amor, carinho e dedicação, é um sonho de criança que conseguir realizar.

Hoje me desligo oficialmente do quadro de Artista de Itens Individuais da Associação Folclórica Boi Bumba Caprichoso!

Minha eterna gratidão a todos que de alguma fora contribuíram para eu me tornar o ser humano que sou hoje!
-Fabson Rodrigues