Escolas municipais, estaduais e Caps participam de desfile cívico deste dia 5 de setembro

67

 

Os alunos dos centros de Educação Infantil, escolas municipais e escolas estaduais participam hoje a partir das 17 horas do desfile cívico deste dia 5 de setembro na Avenida Paraíba, próximo ao Centro Cultural e Desportivo – Bumbódromo.

Durante toda a programação da semana da pátria vão desfilar 38 escolas entre centros de Educação Infantil, escolas de Ensino Fundamental do município e escolas estaduais, além de pacientes do Centro de Atendimento Psicossocial Adolfo Lourido (CAPS).

 O desfile desta quinta-feira comemora a Elevação do Amazonas a Categoria de Província terá a participação dos centros de educação infantis: Palmares, Alvorada, Pequeninos de Nazaré, Jaime Lobato, Castanheira, Aurora, acompanhados da Fanfarra do Colégio Batista de Parintins. Também desfilarão os alunos dos centros: Sementinha, Gurilândia, Mirinopólis, Novo Israel, Novo Horizonte e Chapeuzinho Vermelho acompanhados da fanfarra da escola Gentil Belém.

Prosseguem os desfiles de hoje as escolas Beatriz Maranhão, Claudemir Carvalho, São Francisco, Escola da Paz, Waldemira Bentes e o Centro de Atenção Psicosocial – Caps, Adolfo Lourido acompanhados da Fanfarra da Escola dom Gino Malvestio. Irmã Cristine, Mercia Cardoso Coimbra, Tadashi Inomata serão acompanhadas pela fanfarra da escola Ceti Gláucio Gonçalves. A fanfarra do Colégio Batista acompanha as escolas Nossa Senhora das Graças, Suen Cousar, Guajarina Prestes, Lila Maia e Charles Garcia.

Também desfilarão na avenida Paraíba as escolas: Luz do Saber, Dom Gino Malvestio, Pe. Jorge Frezinni, Suzana de Jesus Azedo, Aderson Menezes,  Senador Álvaro Maia, Irmã Sá, São José Operário, Geny Bentes, Gentil Belém, Colégio Nossa Senhora do Carmo, Centro de Tempo Integral deputado Gláucio Gonçalves, Colégio Batista de Parintins.

Desfile de 7 de setembro

O desfile do dia 7 de setembro serão apenas as instituições militares e as fanfarras que se apresentarão na Avenida Amazonas. A ordem de passagem das instituições é a seguinte:

Grupo Escoteiro do Mar Euler Santana

Corpo de Bombeiros Militar

Bombeiros Mirim

Bombeiros Civis de Aeródromo

Escola Tsukasa Uyetsuca

Reservista da ARFAPAN

Pelotão Mirim

Fanfarra da Escola Gentil Belém

Fanfarra da Escola Dom Gino Malvestio

Fanfarra da Escola Ceti Gláucio Gonçalves.