Em jogo acirrado União Nhamundá empata com selecionado de Faro e classifica para quartas de finais da Copa Alvorada

126

O União Nhamundá classificou em segundo no grupo B da Copa Alvorada 2019. Seu adversário na próxima fase pode ser o atual campeão da competição Seleção de Terra Santa ou Atlético Juruti

 

Niash dos Anjos | CNA7
[email protected]

Parintins (AM) – A noite desta quinta-feira, 28, no Ginásio de Esporte Elias Assayag, reservou fortes emoções ao público presente. No primeiro jogo do naipe masculino, a equipe parintinense do Perebas venceu o Clube da Bola pelo placar de 2×1.

Após sair perdendo, a equipe comandada por Ito Teixeira, realizou uma blitz ofensiva contra o adversário. Kelwin Soares, atleta do Perebas, empatou ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo o recém contratado Ney, na pequena área e marcado por dois atletas do Clube da Bola, conseguiu chutar no canto do goleiro e fez a virada da equipe.

Jogador Ney, comemorando gol marcado com torcedores. Foto: Niash dos Anjos

Ambas as equipes continuaram criando jogadas ofensivas, mas a bola não balançou as redes. O Clube da Bola não conseguiu marcar o gol do empate e saiu derrotado de quadra.

Atletas saudando torcedores após a vitória. Foto: Niash dos Anjos.

Com a vitória o Perebas classificou antecipadamente para as quartas de finais, e volta à jogar apenas na quinta-feira, 7, contra o já eliminado Real Parintins. O Clube da Bola enfrenta a Casa Sony, e necessita da vitória para classificação, empate ou derrota classifica os sonystas.

Emoção até o fim, foi a partida entre União Nhamundá e Real Madrid Farense, necessitando de uma vitória, o time paraense inaugurou o marcador no primeiro tempo. A equipe do União continuou persistindo, mas a bola teimava em não entrar.

Técnico Suwá passando informações aos atletas de Faro. Foto: Niash dos Anjos.

O jogo começou a ganhar emoções dramáticas quando o time amazonense empatou a partida, com o resultado a cidade de Nhamundá implacava seu segundo representante na próxima fase. O Real Farense, adotou a estratégia do goleiro linha, atacando pelas laterais da quadra o time quase marcou seu segundo gol, quando o goleiro em um lance de desespero foi pro ataque e chutou no canto do arqueiro nhamundaense, mas conseguiu defender o chute.

Torcedores ficaram de pé nos muitos finais. Foto: Niash dos Anjos.

Após diversas tentativas frustradas de gol, pelos dois times, a partida ficou empatada pelo placar de 1×1. Com o resultado o União Nhamundá classificou em segundo no grupo B da Copa Alvorada. Seu adversário possivelmente será o atual campeão da competição Seleção de Terra Santa, que busca apenas um empate pra classificar em primeiro no grupo C.

Atletas do União Nhamundá comemorando classificação. Foto: Niash dos Anjos.

Resultados do dia 28 de fevereiro

Feminino: Vitória Parintins 0 x 2 Corinthianas
Masculino: Perebas E.C. 2 x 1 Clube da Bola
Masc: Atlético São Francisco 0 x 2 Arsenal Nhamundá
Masc: Real Madrid Farense 1 x 1 União Nhamundá

Próxima rodada masculino: 07 de março

Seleção de Terra Santa x Atlético Juruti
Perebas x Real Parintins
Peladeiros x Idemar/ União Barreirinha

Quartas de final:

1° (Dia:14/03 ida / 19/03 volta) Idemar/União Barreirinha x (Clube da Bola ou Casa Sony);

2° (Dia:14/03 ida / 19/03 volta) E.C. Navio Parintins x (Juruti ou E.C. Barreirinha ou Seleção de Terra Santa);

3° (Dia:21/03 ida / 26/03 volta) (Terra Santa ou Atlético Juruti) x União Nhamundá;

4° (Dia:21/03 ida / 26/03 volta)
Perebas x Arsenal Nhamundá.

*As datas podem sofrer alterações de acordo com a organização da competição.