Dsei/Parintins ganha Helicóptero para atender comunidades indígenas

354

Voos experimentais ocorreram na sexta-feira, 1º de fevereiro.

Da Redação| CNA7
[email protected]

Parintins (AM) – O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) com sede em Parintins recebeu um helicóptero para atender as localidades com o envio das equipes que fazem o atendimento médico. Os voos experimentais foram feitos na última sexta-fera, 1º de fevereiro.  O helicóptero ficará estacionando em um sítio na comunidade do Aninga. 

De acordo com o coordenador do DSEI/Parintins, José Augusto Nenga, o helicóptero vai “atender emergências de entrada e saída de equipes do Dsei na área indígena”. O veículo pertence a empresa Hering que escolheu como base de pouso e decolagem a comunidade urbana do Aninga.

“O sonho cada vez mais próximo de se tornar realidade. Voo teste do helicóptero bi-motor que atenderá o Dsei Parintins em remoções de emergência, entradas e retiradas de equipes de saúde das aldeias de difícil acesso em todos os municípios de abrangência do Distrito”, comemorou Nenga.

José Augusto Nenga acompanhou os testes.
Voo aconteceu na sexta-feira com a orientação da empresa Hering

Processo seletivo e computadores

José Augusto Nenga anunciou ainda a instalação de 60 computadores no Distrito Sanitário Especial Indígena. Segundo ele é a primeira vez depois da criação da Secretaria Especial Indígena (SESAI) que o Dsei consegue adquirir computadores novos.

Também foi baixado na sexta-feira o edital do processo seletivo para o preenchimento de vagas para a contratação de profissionais que comporão a equipe multidisciplinar de saúde indígena para a execução das ações complementares  de atenção básica em saúde indígena. Confira o edital abaixo.

Baixa aqui o edital