Diretoria da estrela do 3° milênio premia artistas em Parintins vencedores do concurso da logomarca do carnaval 2020

187

Idealizado pelo assistente do carnavalesco, Alexsandro Leite, o concurso foi criado em parceria com o Coletivo de Artes Parintins em Cores, sob a coordenação do Professor Josinaldo Matos e contou com 20 obras inscritas

 

Da Redação | CNA7
[email protected]

A vice-presidente Miriangela Moura e o carnavalesco Murilo Lobo estão na cidade de Parintins (AM) para acompanhar os três dias de apresentações dos bois Garantido e Caprichoso, no Festival de Parintins, que também estarão representados no desfile da escola em 2020, que homenageará os artistas da Ilha da Magia no enredo “No coração da floresta nascem estrelas que brilham no meu carnaval”.

Além de prestigiar e acompanhar o festival, a vice-presidente e o carnavalesco irão, na tarde de hoje, entregar os prêmios aos três artistas que venceram o concurso da logomarca do tema do carnaval do ano que vem, realizado em maio. Os vencedores são: Emanuel Graça em 1° lugar, Jhonatan Beltrão, em 2° lugar e Glebson Oliveira da Silva, em 3° lugar. A premiação acontecerá, hoje, às 16h, no Salão de Artes Parintins em Cores, Salão Paroquial da Catedral de Parintins, situado na Praça da Catedral da cidade. O vencedor também recebeu um prêmio no valor de R$3.500.

“Foi uma ideia acertiva pois já conseguimos envolver os homenageados no início do projeto do carnaval. Ter a identidade visual do carnaval criadas através do olhar do próprio parintinense está sendo muito especial”, declara Murilo Lobo, carnavalesco e idealizador do tema.

CONCURSO

Idealizado pelo assistente do carnavalesco, Alexsandro Leite, o concurso foi criado em parceria com o Coletivo de Artes Parintins em Cores, sob a coordenação do Professor Josinaldo Matos e contou com 20 obras inscritas. As três obras foram definidas através de uma comissão julgadora formado pela diretoria da agremiação. No dia 05 de maio durante a festa de comemoração do 21° aniversário da Estrela do 3° Milênio a logomarca foi apresentada à comunidade do Grajaú.