David Assayag se apresenta em Nhamundá no mês de Abril

160

Uma das mais belas vozes da Amazônia será a principal atração de um evento promovido por universitários 

 

Da Redação | CNA7
[email protected] 

Nhamundá (AM) – Uma das mais belas vozes da Amazônia, o levantador de Toadas do Boi Caprichoso, David Assayag, se apresenta no dia 6 de abril em Nhamudá ( a 375 km de Manaus) no evento organizado pelos acadêmicos de tecnologia em gestão comercial da Universidade Estadual do Amazonas. O evento movimentará a cidade e é muito aguardado principalmente para quem é fã dos bois Caprichoso e Garantido, pois o artista é um dos ícones do Festival de Parintins após, David Assayag imortalizar sua voz nas toadas das agremiações que se apresentam no evento realizado no último fim de semana de junho.

As vendas de mesas e ingressos antecipados já podem ser adquiridas com os acadêmicos Rayna Batista, Sidinaldo Guerreiro, Weleson Soares, Jaderson Andrade, Ricardo Francis ou com qualquer um dos formandos. Além de David Assayag o evento terá ainda  a participação da banda Forrozeiros.com e do dj Charles Guerreiro.

O Curso

O curso de Gestão Comercial prepara os alunos a desenvolverem estratégias relacionadas à venda de produtos ou serviços e gestão financeira, identificar oportunidades de negócios, custos e outras competências essenciais para o exercício da profissão.

David Assayag 

David Assayag é a pilastra central do espetáculo Festival Folclórico de Parintins pelo boi Caprichoso. Sua voz é o fio condutor para o desenvolvimento do tema. O cantor David Assayag Neto se firmou como o “Imperador da Floresta” no boi da Francesa e do Palmares.

Dono de um timbre inconfundível, o Levantador de Toadas reafirma o que diz a toada Sensibilidade, pois conduz na voz o seu dom de emocionar o torcedor azulado e até mesmo a torcida do boi contrário. Reconhecido pelo Ministério da Cultura como um dos comendadores da Cultura Popular Brasileira. Sua experiência e seu talento já o fizeram dividir o palco com grandes talentos da música brasileira como Fafá de Belém, Elymar Santos, Carlinhos Brown, Banda Calypso, entre outros artistas conhecidos no cenário nacional.

O menino pobre, nascido e criado no reduto Caprichoso, cresceu e ganhou o mundo. O “Caboclo Cantador”, abençoado por Nossa Senhora do Carmo, transborda amor nas poesias e a certeza que cantou por toda a vida e por toda a vida vai cantar.

Assayag se tornou um fenômeno da música amazonense e um talento que dá orgulho ao Festival Folclórico de Parintins. Sua vida foi marcada pelo maior exemplo de superação, o acidente que lhe fez perder a visão. Mas como todo o parintinense, que nas dificuldades encontra força para vencer, David superou todas as adversidades e se tornou o Levantador de Toadas do Boi-Bumbá Caprichoso. Como o pássaro lendário Uirapuru, todas às vezes quando David Assayag canta, a floresta emudece para ouvir o seu trovador.

Com informações de Sidinaldo Guerreira e Assessoria de Comunicação do Boi Caprichoso