Curral do Boi Caprichoso ganha cenografia para lançamento do tema 2020

370

O presidente do Boi-Bumbá Caprichoso, Jender Lobato, acompanha diariamente os trabalhos artísticos no curral Zeca Xibelão para o espetáculo de lançamento do tema 2020, que será realizado na noite de sábado, 09 de novembro. A cenografia foi concebida pelo Conselho de Artes e conta com mais de 20 colaboradores na montagem. O artista plástico, Aldenilson Pimentel, o Pretinho, coordena a equipe na execução do trabalho.

Jender Lobato afirma que, após dois meses de gestão, o Caprichoso concentra as atenções na parte artística. “Temos um grupo artístico padrão Caprichoso, com profissionais de extrema competência. Estamos em um clima harmônico, de família e de sentimento de pessoas comprometidas em fazer o boi ser campeão do festival 2020. A nação azul e branca terá um resultado maravilhoso, com o anúncio de um tema forte para reconquistar o título”, frisa.

Aldenilson Pimentel diz que o momento de apresentação do tema, com cenografia, é uma inovação do Boi Caprichoso e surpreende a cada ano. “O Boi Caprichoso tem essa marca e se supera. É o quarto ano dessa forma de apresentação. Vamos ter muitas surpresas. Cada peça do cenário e cada coreografia vão se resumir no tema que é muito importante para o festival 2020. É um enigma que será revelado no dia 09”, assegura.

Fotos: Pitter Freitas