Copa Alvorada: empate classifica Navio Parintins e Casa Sony precisa vencer para chegar às semifinais

83

Segundo o regulamento da competição, não existe critérios de gols marcados, uma vitória simples garante a disputa nos pênaltis

 

Niash dos Anjos | CNA7
[email protected]

A noite desta quinta-feira, 21, reserva fortes emoções no ginásio Elias Assayag. As equipes parintinenses da Casa Sony e Navio Parintins precisam de resultados distintos para classificar na Copa Alvorada de Futsal 2019.

A Casa Sony, comandado pelo experiente treinador Beto Pupunha, necessita de uma vitória a qualquer custo. Na primeira partida das quartas de final, sua equipe foi derrotada pelo placar de 2×1, diante do União Barreirinha. Segundo o regulamento da competição, não existe critérios de gols marcados, uma vitória simples garante a disputa nos pênaltis. Em preparação para o jogo, os sonystas realizaram dois amistosos: o primeiro diante do Perebas e na noite de ontem encarou uma equipe sub 19 do município.

Com maiores chances de classificação, um dos favoritos ao título da competição, Esporte Clube Navio Parintins, pode jogar com o regulamento debaixo do braço, um empate garante o time na semifinal.

No último sábado, 16, a equipe parintinense venceu o Esporte Clube Barrerinha, na cidade que leva o nome do clube. Mesmo jogando fora de casa, o Navio conseguiu sair com o resultado positivo, vencendo pelo placar de 3×0, com gols de Salomão, Silvinho e Jonathan.

Salomão amplia o placar para o Navio Parintins em jogo válido pelas quartas de final. Foto: Niash dos Anjos.

O atleta com passagem pela Seleção Brasileira de Futsal, Diego Belém, conta que o elenco treinou forte e vai buscar a vitória. “Não temos vantagem, vamos jogar pra conseguir uma vitória. A equipe de Barrerinha é muito forte e tenho certezas que vêm com força máxima querendo a classificação. Estamos unidos realizando diversos treinos para o jogo desta quinta. Vamos com humildade pra classificar nossa equipe”, disse o paraense.

Próximos jogos

Os classificados desta quinta-feira se enfrentam na semifinal da competição. Os demais jogos das quartas de final ocorrem no próximo sábado (23) e domingo (24). Em Terra Santa (PA), os donos da casa, Seleção de Terra Santa, duelam contra o União Nhamundá (AM). No dia seguinte na terra das Icamiabas, o atual vice campeão da competição, Perebas Esporte Clube, enfrenta o Arsenal de Nhamundá.

Perebas Esporte Clube segue em preparação para duelo diante do Arsenal de Nhamundá. Foto: Niash dos Anjos.

Ainda nesta quinta, pelo naipe feminino, As Santistas, atuais tricampeãs da competição, encaram o time de Barreirinha, Bahamas City. No jogo de ida As Santistas venceram por 4×1 e agora podem até empatar que estarão classificadas para as semifinais.

Vitória Parintins e Atlético Futsal buscam uma vaga na próxima fase. A equipe do Vitória venceu a partida de ida por 4×1 e agora com um empate garante vaga na semifinal.

A noite desta quinta-feira, no ginásio em Parintins, também terá disputa de beleza. Vai ser realizada a primeira semifinal do Concurso Rainha da Copa Alvorada 2019. Quatro rainhas disputam duas vagas na grande final. No dia 26 acontece a última semifinal, que vai reunir cinco candidatas disputando três vagas.