Conheça o funkeiro paraense Mc Loro

95

O músico é a maior atração do ritmo na capital paraense, sendo hoje o mais procurados em casas de shows e boates da cidade

 

Jéssica Santana | CNA7
[email protected]

Seguimos com a série de reportagens sobre a diversidade musical de Belém. Como foi visto na matéria da última terça-feira (20), o swing da banda Mizeré arrasta multidões na capital. Hoje vamos conhecer o pioneiro do funk no estado do Pará.

Antônio Lemos, mais conhecido como Mc Loro, tem 30 anos e é formando em educação física, começou a carreira musical há 11 anos, e a seis aderiu ao ritmo. Além de cantar, ele toca bateria e percussão. O artista começou a carreira tocando em uma banda na cidade. “O funk me descobriu, ele abriu várias portas pra mim, o funk é a minha vida hoje”, declarou.

MC Loro. Foto: Brenda Venina

O funk é um ritmo que começou a fazer sucesso no Rio de Janeiro na década de 70, com os famoso bailes oriundos das favelas cariocas. No Pará o ritmo não foi bem aceito no começo. “Não foi da fácil, houve uma certa rejeição, eu passei em torno de dois anos e meio na luta, eu sofri preconceitos por cantar funk”. Explica. “Eu quero fazer com que o funk seja visto de outra forma, que não seja visto de um modo vulgar, quero levar alegria para as pessoas através do ritmo”, finalizou.

O Mc é o primeiro cantor a fazer turnê pela Europa, foram três no total. “Eu me sinto muito realizado em representar o meu Estado do Pará, internacionalmente”, completou.