Conheça a Banda Xeiro Verde o sucesso do brega paraense

276

Dona de uma voz única, Hellen Patricia, vocalista da banda, conta a história do grupo e as músicas de que não saem da boca do povo

 

Jéssica Santana | CNA7
[email protected]

Para quem conferiu a última matéria da série de reportagens sobre a diversidade musical paraense que foi publicada no dia 27 de agosto, conheceu o Mc Loro o destaque do funk paraense. Agora, chegou a vez dessa da banda que tem história no Pará, a banda “Xeiro Verde” é uma das mais antigas e famosas no ritmo do brega no estado.

Foto: divulgação

Hellen Patricia tem 43 anos de idade e é conhecida não só pelas músicas e pela voz, mas também pela simplicidade e carisma. A cantora conta o segredo dos 25 anos de sucesso. “Para se manter durantes tanto anos na estrada, tem que saber entrar e sair dos lugares por onde se passa e tratar as pessoas com respeito e igualdade” , ressaltou. A mesma destaca todo apoio que recebeu do pai. “Eu devo tudo ao meu pai, ele sempre me incentivou e me deu todo apoio. Ele era meu fã número um, ele fez de tudo para que eu estive aqui”, finalizou.

Foto: divulgação

Com 25 anos de estrada a banda Xeiro Verde tem como vocalista a paraense Hellen Patrícia, que foi quem criou o grupo. A cantora conta que a banda foi criada para tocar na casa de shows que pertencia a família dela, o local se chamava “Xodó” e era um dos mais frequentados da época. Com o fim da banda que cantava na casa de shows, a família, então criou uma banda para substituir o antigo grupo, foi assim que foi fundada a banda Xeiro Verde. “Os meus pais precisavam de uma banda para tocar no Xodó, eles então aproveitaram os músicos do outro grupo e me colocaram como vocalista”, contou.

Foto: divulgação

Atualmente a banda faz mais de 20 shows por mês e é umas das respeitadas no cenário musical paraense, com sucessos como: “Não sou tua”, “Varejeira”, “Beijo bom” e “Beba doida”, é corriqueiro o grupo lotar as casas de shows em Belém.