Começou hoje (9) o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18

72

O destaque da rodada inicial foi a equipe do Iranduba (AM) que venceu o Paysandu (PA) por 9×0 em Belém

 

Jéssica Santana | CNA7
[email protected]

Belém (PA) – O futebol feminino está cada dia mais forte e presente no mundo, mesmo em meio ao preconceito e descaso. Pensando em suprir a carência da modalidade no país a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) criou o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, a competição é a primeira da base organizada pela entidade, no total são 24 clubes divididos em seis grupos, onde os dois melhores de cada grupo irão para as semifinais. Os times são formados por meninas de 14 a 18 anos.

A rodada de abertura iniciou nesta terça-feira (9), os dois primeiros jogos foram disputados pelo Grupo “D”, no Estádio Maria Abadia, Brasília-DF, a primeira disputa foi entre o Bahia (BA) e o Fluminense (RJ), e quem levou a melhor foi o time do Fluminense com um placar de 6×0. A segunda disputa foi entre Minas ICESP (DF) e o Palmeiras (SP), com um placar de 2×1 para o Palmeiras.

Paysandu (rosa e branco), Iranduba (verde). Foto: Vitor Castelo/Paysandu.

Outros dois jogos aconteceram no Estádio Edgar Proença (Mangueirão), em Belém, a disputa foi entre os times do Grupo “F”, o primeiro jogo foi entre o Iranduba (AM) e o Paysandu (PA), com um placar de 9×0, o Iranduba venceu o time paraense.

Iranduba (verde) venceu o Paysandu (branco). Foto: Jéssica Santana.

A outra disputa foi entre o Pinheirense (PA) e o Vasco da Gama (RJ), o placar final foi 7×0 para o time cruzmaltino.

Pinheirense (branco) perdeu para o Vasco (preto). Foto: Jéssica Santana.

Aline Costa, técnica do Paysandu, explica que o primeiro jogo é muito difícil e mesmo com o placar elas vão lutar até o fim. “O time tem apenas 30 dias, as garotas nunca participaram de uma competição nacional é normal que elas estivessem nervosas, agora é se preparar para enfrentar o Vasco”, esclarece.

João Carlos, técnico do Iranduba, conta como foi vencer o primeiro jogo fora de casa. “Por se tratar de uma estreia a vitória foi muito importante, além dos três pontos, as meninas ganham confiança para o próximo jogo contra o time do Pinheirense”, destacou. Para a jogadora do Iranduba, Laura Kgieseler (18), é muito importante vencer na estreia de um campeonato nacional. “Vamos nos prepara para vencermos os próximos jogos e chegarmos a final”, completou.

Acompanhe a tabela e confira os próximos jogos pelo site: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-feminino-sub18/2019?phase=1311

Galeria de fotos:

Foto: Vitor Castelo/Paysandu
Foto: Vitor Castelo/Paysandu
Foto: Vitor Castelo/Paysandu
Foto: Vitor Castelo/Paysandu
Foto: Vitor Castelo/Paysandu
Equipe de futebol do Iranduba. Foto: Jéssica Santana.
Foto: Jéssica Santana.
Foto: Jéssica Santana.