Coletivo Fotográfico Lentes Caboclas realiza saída fotográfica com presença de Carlos Navarro Infante

224

 

Da Redação | CNA7
[email protected]

O Coletivo Fotográfico Lentes Caboclas realizou na manhã deste domingo (03) uma saída fotográfica com a presença do ilustre e renomado fotógrafo Carlos Navarro Infante.

O grupo de fotógrafos percorreu as principais ruas do Centro Histórico do município Parintins (distante 369km de Manaus) e encerrou suas atividades com uma roda de conversa na Praça Digital.

De acordo com à Direção do Coletivo, ainda essa semana serão realizadas atividades com a presença de Navarro, tais como palestras, visitas e saídas fotográficas, e que serão informadas ao público.

Lembram ainda que apesar das atividades serem destinadas para fotógrafos e profissionais da área, toda população parintinense é convidada à participar.

Biografia

Vindo de Barcelona, na Espanha, o venezuelano chegou na capital amazonense em meados de 1973 para assumir a direção da antiga fábrica de revelação de fotos a cores, a Sonora. Carlos Navarro Infante carrega no portfólio quase 50 anos de atividades dedicadas à fotografia, e é uma das peças principais quando se fala no progresso da fotografia brasileira.

“Recebi o convite de um empresário de Manaus, que queria montar uma indústria de revelação de fotografia no Amazonas, que até então não existia no Norte do Brasil. Passei 10 anos trabalhando nesse laboratório”, relembra. Um dos destaques é que a fábrica foi inaugurada em 13 de junho do mesmo ano, que por coincidência é a data de aniversário de Navarro.

Para Navarro, a fotografia pode te levar a diversos lugares, tempos e temáticas. “Você pode começar o dia numa cerimônia e terminar cobrindo um evento social, por exemplo. Ela é muito diversa, no ponto de vista dessa dinâmica”, diz.