Clayton Pascarelli deixa TV Acrítica para ser um dos principais nomes da Record no AM

264

Jornalista deu liderança e permanência ao programa Cidade Alerta Manaus na TV Acrítica

Carlos Alexandre | CNA7
[email protected]

O jornalista Clayton Pascarelli será um dos apresentadores da TV Record no Amazonas, instalada em Manaus. Para isso, o comunicador deixou a TV Acrítica, da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), onde apresentava os programas Alô Amazonas, Arena dos Bumbás e o Festival Folclórico de Parintins. Pascarelli deu audiência, prestígio e vida longa ao programa Cidade Alerta Manaus, que se mantém na liderança até os dias atuais.

Clayton é dedicado e apaixonado pela profissão de jornalista. Quando o jornalista Wilson Lima assumiu o Governo do Amazonas, em janeiro de 2019, Pascarelli passou a comandar o programa Alô Amazonas, onde também envolveu toda a sua dedicação, mas ultimamente vinha sofrendo desgastes, com o público, por não poder criticar o Executivo Estadual.

Nos programas por onde passou Clayton Pascarelli foi sinônimo de audiência. Foto: Reprodução

Clayton Pascarelli e a jornalista Fabíola Gadelha serão alguns dos principais nomes a comandar os programas da nova grade de programação da Record, na capital do Amazonas, que deverá entrar em operação a partir do dia 17 de junho.

O jornalista e apresentador sempre esteve entre os melhores da região norte. Foto: Reprodução

O agora ex-apresentador da TV Acrítica é um dos principais nomes do jornalismo no Norte do Brasil e tem prestígio em âmbito nacional, por já ter sido conselheiro fiscal da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). A reportagem manteve contato com o jornalista, mas ele não quis falar sobre a mudança de emissora.

O apoio ao governo do Amazonas e a omissão sobre os problemas do estado rendiam criticas diárias ao apresentador.

Desgaste 

A CNA7 apurou que a TV Acrítica enfrenta uma séria crise financeira que tem atrasado salários de vários núcleos da emissora e de funcionários de outros setores do grupo. Há uma semana, a TV Record anunciou o fim da parceria com a emissora da família Calderaro. A emissora de Edir Macedo, por investir na ampliação do próprio canal, chegando nas principais capitais brasileiras, incluindo Manaus, busca os principais nomes do Norte para a implantação do canal 35, com força total.

Por ser orientado a não criticar o Governo do Amazonas, nas redes sociais do programa Alô Amazonas, Pascarelli passou a ser atacado e sofrer desgaste diante do público. Em casos como o da greve dos professores, vídeos foram distribuídos em grupos de whatsaap com gracejos sobre a omissão da TV Acrítica. Dono de um perfil sério e envolvido com a comunidade, Clayton deverá apresentar o programa “Balanço Geral” com a versão amazonense.

Trajetória

Clayton Pascarelli é jornalista, especializado em Jornalismo Esportivo e Jornalismo Investigativo. Já foi correspondente da Rede Amazônica, em Brasília, atuou e produziu grandes reportagens para a TV Globo. Em 04 de janeiro de 2017, foi desligado da Rede Amazônica, afiliada da Globo, após fazer críticas ao Governo do Estado. Na época, o público reagiu e saiu em defesa do jornalista nas redes sociais. Relembre a repercussão da saída de Clayton Pascarelli 

Clayton Pascarelli é sócio da Abraji, da qual já foi conselheiro fiscal. Em 2017, o jornalista assumiu o Cidade Alerta na TV Acrítica e passou a apresentar, na emissora, o Festival Folclórico de Parintins, o Carnaval de Manaus, o Arena dos Bumbás, e, recentemente, comandava o Alô Amazonas.