China vence Liga Mundial de Vôlei em Parintins

111

A competição simula o evento internacional no formato e escolha das equipes, mas tem jogadores da Ilha Tupinambarana que se reúnem uma vez por ano para jogar

 

Eldiney Alcântara | CNA7
[email protected]

Após dez dias de intensa competição, o elenco da China foi vencedor da III Liga Mundial de Vôlei Masculino – Etapa Parintins. Os jogos aconteceram na escola São José Operário e reuniram cerca de 100 atletas. A final aconteceu neste domingo, 03.

A competição simula o evento internacional no formato e escolha das equipes, mas tem jogadores da Ilha Tupinambarana que se reúnem uma vez por ano para jogar, confraternizar e se divertir. “Estamos felizes por organizar um evento de sucesso, que agradou atletas e torcedores. Nosso objetivo de reunir os amigos e se divertir foi alcançado”, disse um dos organizadores, Rainer Santos.

China campeão da Liga Mundial de Vôlei em Parintins. Foto: Divulgação.

A China venceu a Liga após vencer o forte time da Sérvia. Em terceiro lugar ficou a França. Cleuton Soares foi eleito o melhor jogador, Luís Eduardo Sá o melhor levantador e Lo Bianco Yanuzzi o jogador “Afronte”.

Cleuton Soares foi eleito o melhor jogador, Luís Eduardo Sá o melhor levantador e Lo Bianco Yanuzzi o jogador “Afronte”. Foto: Divulgação

Participaram da disputa também os times Egito, Inglaterra, Polônia, Estados Unidos, Itália, Barbados e Venezuela.