Carnailha é sucesso de público, de animação e segurança

116

O número abrange espectadores das arquibancadas e camarotes, brincantes e componentes de blocos, bandas e bois-bumbás

 

Da Redação | CNA7
[email protected]

Realizadora do Carnailha e Carnaboi, a Prefeitura de Parintins faz uma avaliação positiva dos eventos promovidos entre os dias 03 e 05 de março. A programação carnavalesca teve apoio do Governo do Estado do Amazonas.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Cultura, 20 mil pessoas estiveram presentes em cada noite do carnaval realizado na avenida Paraíba. O número abrange espectadores das arquibancadas e camarotes, brincantes e componentes de blocos, bandas e bois-bumbás.

No Carnaval, segundo dados da Polícia Militar, Polícia Civil e Empresa Municipal de Trânsito, não houve registros de homicídios nem de acidentes graves nas avenidas, ruas e estradas de Parintins nos três dias de evento.

Para verificar os pontos positivos e negativos do Carnailha e Carnaboi, o Município fará um encontro com representantes de blocos, bandas e bumbás. A afirmativa é do prefeito Bi Garcia. Segundo o prefeito, os eventos de 2019 foram sucesso de público e divulgação.

“Trabalhamos forte para que tivéssemos o melhor carnaval do Amazonas e tivemos êxito total. Prova disso foi o número recorde de passagens aéreas e fluviais vendidas a turistas que vieram prestigiar o carnaval em nossa cidade e a ocupação quase que total dos hotéis e pousadas da cidade”, pontua Bi Garcia.

Transmitidos pela fan page da Prefeitura de Parintins no Facebook, o Carnailha e Carnaboi foram acompanhados por mais de 80 mil pessoas do Amazonas, Pará, Rio de Janeiro, Recife, Paraná, São Paulo e de países como Estados Unidos e Japão.