Caprichoso conquista patrocínio de R$ 20 mil para bingo dos paikicés

57

O bingo será realizado no dia 26 de junho, às 19h, no Centro Cultural e Desportivo de Parintins, o Bumbódromo

 

Da Redação | CNA7
[email protected]

“Minha história no Caprichoso começa como Paikicé. Então, jamais deixaria de lado colaboradores tão importantes como eles”, afirma o presidente do Caprichoso, Baba Tupinambá. O bingo será realizado no dia 26 de junho, às 19h, no Centro Cultural e Desportivo de Parintins, o Bumbódromo.

Eles são responsáveis em colocar e tirar as alegorias do Boi Caprichoso na arena do Bumbódromo. São símbolo de amor e raça pelo touro negro de Parintins, os paikicé, os guerreiros cortadores de cabeça na cultura do povo indígena mundurucu, como são conhecidos os condutores de alegorias do Boi Caprichoso.

Na gestão do presidente Babá Tupinambá e do vice-presidente Jender Lobato eventos são organizados para cumprir a valorização e o pagamento desse trabalhadores.

Para manter o compromisso com os gurrreiros azulados, o dirigente do Caprichoso foi a Manaus em busca de parceiros. Após reunião com o empresário Hermut Golvêa, depois de muitos contatos, Babá conseguiu o patrocínio de R$ 20 mil para a realização de um bingo em prol aos paikicés.