Caprichoso começa montagem de espetáculo para lançamento do tema 2020

590

O Conselho de Artes prepara mais um grande espetáculo para o lançamento do tema do Boi-Bumbá Caprichoso, no curral Zeca Xibelão, na noite de 09 de novembro. A proposta de apresentação, voltada para a galera, sócios e imprensa, marca a arrancada do touro negro para conquistar o título de campeão do 55º Festival Folclórico de Parintins, em 2020.

Por orientação do presidente Jender Lobato e do vice-presidente Karu Carvalho, o Caprichoso começou a preparação do espetáculo, na tarde de segunda-feira, 28. O presidente do Conselho de Artes, Ericky Nakanome, afirma que a apresentação do tema será marcante, com o envolvimento da Marujada de Guerra, itens individuais, artistas, grupos de dança e demais setores.

O diretor artístico, Edwan Oliveira, destaca que o bumbá segue um padrão de apresentação do tema, com espetáculo teatral. “É algo diferenciado, inovador, com o estilo de ousadia que o Caprichoso tem. Não tenho dúvida de que a nação azulada vai ficar feliz. Será uma noite de surpresas. A galera precisa sentir essa emoção e essa energia do início da construção de um projeto campeão”, assegura.

O Conselho de Artes entende que o momento é oportuno para o Caprichoso mostrar a bandeira defendida nas três noites de festival na arena do Bumbódromo. “O boi tem um padrão Caprichoso de apresentar as temáticas para a galera entender os rumos artísticos que o bumbá vai tomar na temporada de 2020, os compositores assimilarem a proposta”, explica Nakanome.

O espetáculo busca explicar e fazer a imprensa ser a grande divulgadora dos caminhos estéticos do Caprichoso para o festival. “Vamos exibir a temática da maneira didática, não apenas como fundo de apresentação, fazendo com que a galera e o torcedor tenham orgulho de ser Caprichoso, com um carinho especial à imprensa. É um boi novo para o triênio 2020/2022”, pontua Ericky.

Fotos: Pitter Freitas