Bi Garcia inaugura Estação da Cidadania João do Carmo

219

Dotada de ginásio poliesportivo, biblioteca, cinema, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), pista de skate e área de convivência, a Estação da Cidadania João do Carmo, localizada no Bairro da União, foi inaugurada nesta segunda-feira (14) pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia. O complexo foi construído com recursos do Governo Federal e Prefeitura de Parintins. A inauguração faz parte das comemorações do aniversário de 167 anos de Parintins.

A Estação da Cidadania homenageia João do Carmo, conhecido popularmente como Careca do Ibama. Engenheiro florestal e torcedor apaixonado pelo boi Caprichoso, Careca ficou marcado na história de Parintins como uma pessoa alegre e contagiante que idealizou o Boi de Rua, foi presidente do Conselho de Artes do boi azul e branco e foi um grande apaixonado pelo futebol parintinense.

Ricardo Marinho, presidente da associação de moradores do Bairro da União, enaltece a importância do espaço multiuso para a comunidade. “Esse espaço é resultado de muita luta. Graças a Deus esse sonho foi concretizado, trazendo muitos benefícios”, comentou.

Para o prefeito Bi Garcia, com a Estação da Cidadania, os moradores do Bairro da União, Paulo Corrêa e Itaúnas ganham um ponto de encontro familiar com estrutura para atividades culturais, desportivas, educacionais e sociais. “Nós conquistamos essa obra em Brasília, em 2012. Era final de 2012 quando começamos a obra. Lamentavelmente não deram continuidade. Nós voltamos para o terceiro mandato e demos continuidade, reativamos o

Fotos: Pitter Freitas e Yuri Pinheiro