Barreirinha é pentacampeão masculino do desafio intermunicipal em Itacoatiara

62

Depois de uma intensa participação no desafio intermunicipal de handebol na cidade de Itacoatiara, a seleção de Barreirinha conquista pela quinta vez o título no desafio que o município da terra da pedra pintada sediou no sábado e no domingo.

Os municípios participantes do desafio foram: Itacoatiara que sediou o evento esportivo, Barreirinha, Manaus, Itapiranga,Boa Vista do Ramos, Silves e Urucará.

No naipe feminino, a seleção de Barreirinha jogou com as equipes de Urucará, Itacoatiara e Silves, mas não conseguiu passar para a fase final.

Mas o time masculino após perder no primeiro jogo ainda no sábado para Urucará no placar de 16 X 15 buscou a reabilitação, mostrando que é imbatível para representar a Princesinha do Paraná do Ramos. No segundo jogo Barreirinha e Itapiranga se enfrentaram onde Barreirinha conseguiu um placar elástico em seu oponente de 33 x16, passando para a semifinal no domingo.

No domingo as partidas foram realizadas no ginásio municipal de Itacoatiara, o primeiro jogo da semifinal masculino foi por volta das 9h da manhã entre Barreirinha e 3 A de Manaus, no placar final de 22 X 20 para Barreirinha que se classificou para a grande final com o vizinho município de Urucará, que jogou com os donos da casa e conseguiu se classificar para seguir adiante na competição.

No jogo final por volta das 12h30 entre Barreirinha e Uracará, muita emoção de inicio ao fim da partida com jogadas bastantes disputadas sendo o primeiro tempo favoravel para a equipe de Barreirinha que conseguiu uma vantagem de 7 gols, mas na etapa complementar o time de Urucará conseguiu ultrapassar o placar em 3 bolas, mas Barreirinha mostrou que estava preparada para vencer e aos poucos os gols surgiram com jogadas brilhantes destacando todos os jogadores do selecionado barreirinhense.
O placar final entre Barreirinha e Urucará, Barreirinha venceu de 22 X 20, sagrando-se pentacampeã dos desafios já realizados nos últimos anos.

A seleção Barreirinhense conquistou o pentacampeonato com os seguintes jogadores:

Alex Guimarães, Marquinhos Azevedo, Mateus Carneiro, Luciano Carvalho, Tullu Roberto, Dennis Jofre Dutra, Elton Cunhã, Luiz Kenedy, Luiz Henrique, Fabricio Carneiro, Juliano Rocha, Rizandro Coelho, Erivelton Oliveira, Henrique Tavares, Valdemar Barbosa, Valderson Carneiro e os goleiros, Israel Litaif Junior, André Andrade e a técnica Ariana Vieira.

A treinadora Ariana Vieira destaca a conquista. “A gente lutou bastante para conquistar esse título, sempre com os pés no chão. Quero agradecer a Deus por mais essa conquista e ao povo de Barreirinha que lutam e gostam de esporte. Agradecer ao Zé Domingos, o Ridson e a Prefeitura pelo apoio.” Agradeceu Ariana.

Texto: José de Oliveira