Barreirinha: Com recursos próprios do município prefeito Glênio Seixas transforma touródromo em espaço multiuso

192

 

Orçado em torno de R$ 700 mil, a Prefeitura de Barreirinha está em fase de conclusão da obra de reestruturação do Touródromo, palco da maior manifestação cultural barreirinhense com a disputa dos touros Branco e Preto, marcada para acontecer nos dias 25, 26 e 27 de outubro na Princesinha do Ramos. A nova obra a ser entregue no dia 15 de outubro, dará maior comodidade a torcedores, agremiações e aos profissionais que atuarão nos três dias de festival.

 

“Esse espaço foi pensado não só para o festival folclórico, mas para ser espaço multiuso com o artesanato, a música, a dança e demais projetos de formação cultural com funcionamento o ano todo. É uma promessa minha de campanha, honrando mais um compromisso com o povo de Barreirinha. Vou deixar mais esse feito, onde os próximos gestores não terão o problema que eu tive, pois terão um local apropriado para fazer o festival”, comemora o prefeito Glênio Seixas.

Foto: Kaloan Lopes

O secretário interino da Semctram, Marcos Bahia, que acompanha os trabalhos, explica que em 2017, “houve um gasto muito grande com a construção da estrutura metálica, onde nos trabalhos de manutenção do touródromo detectamos muitas madeiras deterioradas e comprometidas. Então o prefeito Glênio determinou que em 2018 não faríamos o festival e de forma inteligente e ousada, iniciou investimentos nessa obra que entra para a história e que vai alavancar a cultura barreirinhense”.

 

Foto: Kaloan Lopes