Banda Marmenino retorna aos palcos com um novo repertório

115

Após um período de seis meses longe das noites de Belém, o grupo voltar a fazer shows na capital e no interior do estado

 

Jéssica Santana | CNA7
[email protected]

“Guitarrada com brega e rock”, se você leu essa frase cantando certamente já ouviu da banda Marmenino. Trazendo uma nova formação, o grupo retoma o projeto com a mesma pegada regional da guitarrada, do brega e um pouco do rock dos anos 90, que continuam nas paradas de sucesso. A banda lançou um EP no ano passado com as seguintes canções autorais: “Tu já tá nos teus momentos”, “Mangueiras”, “Aqui guitarrada não toca não” e “Dona Coló mandou avisar”, de autoria do vocalista e criador da banda Fellipy Fernando. Depois da pausa, o grupo volta com os integrantes: Adalberto Junior – Baixo, Sandro Marcelo Castro Negrão – Teclado, e Felipe Lourinho – Bateria, com uma agenda cheia para o mês de outubro, e o projeto “Guitarradas do Círio”.

Banda Marmenino
Banda Marmenino

Criada em 2005, a Banda “Marmenino” ficou conhecida pela sonoridade regional e ritmo dançante, o quarteto traz no repertório o toque da guitarrada atrelado ao pop. Nessa nova fase, o grupo está focando no trabalho autoral, com letras que retratam a identidade do povo paraense, trazendo um contexto histórico e valorizando a cena musical do estado do Pará. Em 2018 a banda realizou uma turnê na cidade de Paramaribo, capital do Suriname, onde se apresentaram em programas de televisão e rádio, locais. Após a pausa a banda se reformulou trazendo não só novos integrantes, mas também um repertório cheio de novidade. Com uma proposta única que mistura os ritmos paraense, a banda vem trabalhando em cima da singularidade do povo.

Sobre os integrantes

O vocalista, guitarrista e compositor, Fellipy Fernando, está na banda desde que ela foi fundada. O músico começou a tocar com 10 anos, e passou por todas as etapas do grupo. “A banda está com essa nova formação, e com uma expectativa muita grande. Todos os novos músicos tem muita experiência, e já tem o nome consagrado na guitarrada, além de já terem tocado juntos em outras bandas, ou seja, o entrosamento e a amizade vai nos ajudar muito nesse recomeço”, relata.

Banda Marmenino

Com 25 anos de carreira, o tecladista Sandro Marcelo Castro Negrão, já tocou com com a cantora Gaby Amarantos, onde participou de uma turnê, no Brasil e em alguns países como: França, Colômbia, Inglaterra, Estados Unidos e Bélgica. Em 2014 começou a trabalhar na banda do Guitarrista Félix Robatto, e participando da criação participando de dois discos desse artista e da criação do Lambateria. “Espero que a banda traga uma sonoridade diferente para o mercado atual, que mantenha a base nas raízes da música paraense”, frisa Sandro.

Adalberto Júnior, iniciou a carreira a mais de 20 anos, ficou conhecido por tocar ao lado de grandes músicos do estado do Pará, como: Edu Peixoto, Banda Origem, Laboratório Móvel, Edilson Morenno, Anormal do Brega, Kasiko e Cia, Beijo de Moça, Maniva da Silva, Félix Robatto, Gaby Amarantos, Pinduca, Mestre Solano e Mestre Vieira. “O Fellipy fez o convite, e eu aceitei. Vejo que a Marmenino tem um grande potencial. Nós temos outros dois músicos que fazem parte da história da guitarrada, que são o Felipe Lourinho e o Marcelo Negrão. Nós estamos muito focados, a banda tem tudo pra dar certo”, destaca Adalberto.

Banda Marmenino

Com 21 anos dedicados à música, Felipe Lourinho, começou a tocar aos 14 anos. O baterista já fez parte de grandes bandas da capital paraense. Gaby Amarantos, Félix Robato, Gina Lobrista, Jade, Jorginho (ex-Sayonara), Manoel Cordeiro, Lia Sophia e Gonzaga Blantez, foram alguns nomes por onde o músico passou. “A atual formação é composta por amigos de longas datas, o Marcelo e o Junior são parceiros de outras bandas. Eu vejo que o grupo tem tudo pra dar certo,os banda está formada por músicos experientes, que já tem uma história no mundo da música paraense. E principalmente, são amigos que convivem muito bem um com o outro, dentro e fora dos palcos”, afirma Felipe.

Guitarradas do Círio

Com a chegada do círio, a banda resolveu criar um projeto chamado “Guitarradas do Círio” onde foram feitas as releituras de três músicas referentes a festividade, em ritmo de guitarrada. As canções serão apresentadas ao vivo no Programa Conexão Cultura, da Rádio Cultura, nesta segunda-feira (7), às 16h.

A banda iniciou as gravações das músicas autorais, que serão lançadas no primeiro semestre de 2020. O grupo já está se apresentando em casas de shows na capital.

Agenda de show do mês de outubro

10/10 – Bodega Bar
11, 12, 13/10 – Hotel Princesa Louçã
17/10 – Bodega Bar
19/10 – Centur
24/10 – Castanhal
24/10 – Bodega Bar
25/10 – Belém Cidade Luz
25/10 – Espaço Cultural Woodstock
26/10 – Praça Amazonas
27/10 – Orla de Icoaraci

Serviço:

Banda Marmenino

Facebook: Banda Marmenino Oficial
Instagram: @bandamarmeninooficial

Informações: (91) 9 8493-7481 / 9 8252-0135

Com informações da assessoria